Keystone logo
University of Brighton- Doctoral College Centro de Culturas de Mídia Digital
University of Brighton- Doctoral College

Centro de Culturas de Mídia Digital

Brighton, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Solicitar a duração

Inglês

Tempo total, Tempo parcial

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

Solicitar propinas

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Bem-vindo ao Centro de Culturas de Mídia Digital

O Center for Digital Media Cultures (CDMC) reúne pesquisadores e artistas que compartilham um interesse comum em como co-criamos o mundo digital.

Nossos membros entendem o valor do envolvimento de ponta a ponta, seja no contexto de arte digital, inovação ou pesquisa. Da codificação ao desempenho digital, à política orientada por dados e à mudança de sistema em larga escala, o centro de pesquisa promove a colaboração transdisciplinar, a investigação crítica e a prática inclusiva.

Nossa pesquisa e prática intervêm nas desigualdades digitais, mobilizando ativamente a criatividade e a inovação para construir futuros digitais inclusivos.

Uma introdução à pesquisa e troca de conhecimento no Centro de Culturas de Mídia Digital da Diretora, Dra. Mary Darking.

No Center for Digital Media Cultures, nosso objetivo é fornecer um lar de pesquisa para a Universidade de Brighton e acadêmicos visitantes que tenham interesses de pesquisa e prática digital.

Abrangendo uma ampla gama de domínios de arte, política, ciência da computação, ciências sociais, saúde, educação e empreendimento comercial, os membros do CMDC compartilham um interesse comum em criar mundos digitais inclusivos por meio de uma intervenção intencional nas desigualdades sociais e digitais.

Apoiamos nossos membros a conectar e explorar seu trabalho digital desde os estágios iniciais do desenvolvimento de uma prática ou carreira de pesquisa, até estágios mais avançados, onde a habilidade de pesquisa e prática digital se torna uma aprendizagem para se envolver e criar espaços de especialistas cruzados para colaboração. O trabalho dos membros do nosso centro reflete isso e os projetos que desenvolvemos são exemplos de práticas colaborativas e transdisciplinares.

Informamos práticas, pesquisas e políticas por meio do desenvolvimento de parcerias locais, nacionais e internacionais importantes, abrangendo a comunidade, a indústria e o setor público.

O centro co-entregou o Digital Catapult Center Brighton, incluindo o projeto 5G Brighton, o Dat Research * & Innovation Laboratory e o Digital Research & Innovation Value Accelerator (projetos DRIVA Arts DRIVA) com o Aeroporto de Gatwick. A Arts DRIVA garantiu que artistas e produtores culturais participassem ao lado de designers, empresas e tecnólogos para criar novos produtos e experiências utilizando um feed de dados ao vivo de um aeroporto em funcionamento. Isso nos posiciona como uma das principais partes interessadas na região para a transferência de conhecimento especializado em Creative Digital e TI (CDIT). Também nos coloca no centro do ecossistema de inovação de PMEs local para produtos e serviços digitais de próxima geração. Com base no legado do projeto DRIVA, o centro é um parceiro líder na implementação de um mecanismo de correspondência para criativos, tecnólogos e empresas interessadas em inovação orientada por dados.

Juntamente com nosso interesse compartilhado em práticas digitais inclusivas e desigualdades digitais, nosso centro tem temas de pesquisa em torno dos quais coordenamos nossas conversas e eventos. Estes incluem: infraestrutura inteligente; prática colaborativa em rede e 5G; compreensão pública da Inteligência Artificial; e saúde e bem-estar digital. Saiba mais sobre nosso trabalho de pesquisa e intercâmbio de conhecimento no Centro de Culturas de Mídia Digital em nossas páginas 'O que fazemos' .

Congratulamo-nos com novos colaboradores em todas as fases da carreira. Fornecemos suporte de supervisão para candidatos a doutorado com pesquisa digital e interesses práticos e hospedamos pesquisadores visitantes internacionais.

Dra. Mary Darking

O que nós fazemos

Nosso centro de pesquisa interdisciplinar aborda as formas cada vez mais complexas pelas quais a sociedade se envolve com suas culturas de mídia digital.

O centro de pesquisa reúne artistas, cientistas da computação, cientistas sociais e designers, aproveitando a experiência de pesquisadores que estudam tecnologia a partir de perspectivas de políticas e ciências sociais e outros que fazem arte digital e tecnologias de design.

Os campos de pesquisa incluem práticas digitais e de dados em ambientes de saúde, práticas de arte de mídia digital, desenvolvimento de hubs de comunicação digital, construção de comunidades on-line, design de sistemas digitais e entrega e desenvolvimento cultural com base digital.

Trabalhamos com uma comunidade de acadêmicos dedicados, profissionais e estudantes de pesquisa de pós-graduação de doutorado, muitos dos quais se baseiam em suas redes em expansão de parceiros industriais e culturais, em toda a cidade de Brighton e Hove, no Reino Unido e além.

Junte-se a nós para estudar, trabalhar ou visitar

Nosso centro de pesquisa está sempre buscando ativamente colaboradores e parceiros na indústria e na academia. Congratulamo-nos com a oportunidade de trabalhar com estudantes de pós-graduação, pesquisadores visitantes e organizações externas.

  • Saiba mais sobre como estudar para o seu doutorado em culturas de mídia digital, incluindo oportunidades de financiamento, desenvolvimento de carreira de pesquisa e nossos atuais pesquisadores de pós-graduação.
  • Descubra mais sobre as oportunidades de se juntar a nós como pesquisador visitante, tornando-se membro associado, colaborando com sua organização ou usando nossos serviços e instalações.
  • Mantenha contato conosco através das mídias digitais.
  • Também estamos ansiosos para ouvir os funcionários da Universidade de Brighton pesquisando nesta área que ainda não são membros do centro.

Nossas áreas de pesquisa no Center for Digital Media Cultures

Nosso centro interdisciplinar promove a inclusão digital como um motor para a inovação informada pela prática ética, criativa e mudança social positiva. Explorações teóricas, práticas e artísticas abordam questões de inclusão digital em seis questões principais:

  • Infraestrutura inteligente: cidades, transporte, habitação e energia
  • Compreensão pública da inteligência artificial
  • Prática colaborativa em rede e 5G
  • Saúde e bem-estar digitais
  • Desigualdades digitais: inovação inclusiva
  • Ensino e Aprendizagem Digitais

Infraestrutura inteligente: cidades, transporte, habitação e energia

O digital é visto como a chave para criar novos conhecimentos e impulsionar a inovação.

Pesquisadores do Center for Digital Media Cultures facilitam a construção de comunidades para aumentar a inclusão sociocultural e influenciar as políticas públicas, fornecendo recomendações para aprimorar a aquisição de segunda língua e cultura usando computação móvel e ubíqua.

Liberamos software e recursos de dados para serem usados por outros pesquisadores e desenvolvedores, ao mesmo tempo em que facilitamos a construção de comunidades para aumentar a inclusão sociocultural e influenciar as políticas públicas.

O Centro de Culturas de Mídia Digital contribui com experiência em Processamento de Linguagem Natural para a Ação COST IC1307, a Rede Europeia de Integração de Visão e Linguagem (iV&L Net), que reúne duas comunidades de pesquisa anteriormente desconectadas, Visão Computacional (CV) e Processamento de Linguagem Natural (PNL). .

Os artistas digitais Paul Sermon e Charlotte Gould instalaram a obra temática People's Screen em Guangzhou, China.

Pesquisa sobre a compreensão pública da Inteligência Artificial (IA)

Nossos pesquisadores do centro analisam o desenvolvimento e a implementação de soluções de aprendizado de máquina e inteligência artificial e suas consequências éticas

Congratulamo-nos com colaboradores e potenciais beneficiários de nossa pesquisa sobre as formas como a inteligência artificial é mediada e compreendida e gostaríamos de ouvir abordagens para estudos de doutorado nesta área de pesquisa de mídia digital.

Prática colaborativa em rede e pesquisa 5G

A tecnologia digital está presente em todos os aspectos de nossas vidas, quer nos envolvamos ativamente com ela ou não. Nossa pesquisa sobre mudanças em aplicativos técnicos, padrões, métodos, políticas e infraestruturas analisa como esses elementos impactam a humanidade e, em particular, como o público pode ser capacitado para projetos de fontes coletivas e comunitárias e compartilhar modelos, plataformas e ferramentas relacionados.

Aproveitar o software de código aberto e compartilhar as melhores práticas permite mais pesquisas sobre como melhorar a eficiência e a jornada do conteúdo gerado pelo usuário, bem como a interação homem-computador pode desenvolver uma compreensão suave por meio da capacidade de pesquisa visual dos mecanismos de pesquisa.

A pesquisa incluiu:

  • moldando novas maneiras de incentivar e sustentar o envolvimento voluntário na área de crowdsourcing baseado em jogos complexos e validação de conteúdo contribuído.
  • envolver as pessoas na história local por meio de mídia locativa e avanços na interação homem-computador (HCI), incluindo tecnologia de rastreamento ocular, a fim de fornecer insights para implementações globais de mecanismos de pesquisa.
  • trabalhar com o Digital Catapult Center Brighton para apoiar a inovação, PMEs e start ups. Liderando o Immersive Lab, que fornece às empresas suporte para acessar e trabalhar com instalações de VR/AR de última geração, e o testbed 5G, que permite que as PMEs gerem casos de uso que se beneficiem da conectividade 5G.

Brighton desenterrou as regras de engajamento para o público e as complexidades que cercam a evolução da fórmula específica que joga na espacialização narrativa, explorando como essas configurações moldaram o comportamento do público.

Os pesquisadores também trouxeram uma compreensão do papel das tecnologias em rede em comunidades desfavorecidas e novas práticas em tecnologias baseadas em museus para exibição e feedback dos visitantes.

Nossas realizações neste aspecto de nossa pesquisa sobre culturas de mídia digital incluem:

  • Soluções Colaborativas para as Artes Cênicas: Um Palco de Telepresença
  • Arts DRIVA (Crescimento de fundos locais criativos)
  • Fora da vista, fora da mente: uma instalação telemática.

Incluímos entre nossos colaboradores e parceiros:

  • Sussex com fio
  • Câmara Municipal de Brighton e Hove
  • Artes do farol, Brighton
  • Museus e Galeria de Arte de Brighton e Hove
  • Festival de Brighton

Congratulamo-nos com colaboradores e potenciais beneficiários de nossa pesquisa sobre o uso, valor e recepção de mídia digital em artes e práticas de exibição e gostaríamos de ouvir abordagens para estudos de doutorado nesta área de pesquisa de mídia digital.

Pesquisa digital de saúde e bem-estar

A era digital capacitou as pessoas a se engajarem na sociedade, na política e no governo por meio de uma participação efetiva, aproveitando a tecnologia da informação. Este tema de pesquisa reúne pesquisadores para examinar questões de cidadania digital, cidades inteligentes, ética e uso do digital na saúde e no bem-estar.

Um campo primário de influência é nossa contribuição para o desenvolvimento e avaliação de novos cuidados aprimorados digitalmente Pathways , com um trabalho notável aumentando as oportunidades de autogestão entre pacientes com HIV. Projetos anteriores incluíram projetos de coleta de dados para transporte ecologicamente correto.

Nossas realizações neste aspecto de nossa pesquisa sobre culturas de mídia digital incluem:

  • EmERGE: Avaliando a tecnologia mHealth no HIV para melhorar o empoderamento e a utilização da saúde
  • Abordagens criativas e industriais para a mobilidade na era da Internet das Coisas, Blockchain e Dados (CIAM)
  • ARTE/ DADOS/ SAÚDE Dados como material criativo para saúde e bem-estar

Incluímos entre nossos parceiros de pesquisa:

  • Brighton e Sussex University Hospitals NHS Trust
  • Grupo Europeu de Tratamento da AIDS
  • Clínica Za Infektivne Bolesti, Dr. Fran Mihaljevic

Congratulamo-nos com colaboradores e potenciais beneficiários de nossa pesquisa sobre o uso de mídia digital para mudança social, política e cultural e gostaríamos de ouvir abordagens para estudos de doutorado nesta área de pesquisa de mídia digital.

Pesquisa sobre desigualdades digitais e inovação inclusiva

Nosso trabalho nesta área inclui:

  • Ética de dados, inovação inclusiva e melhoria do acesso aos cuidados em saúde e bem-estar digital.
  • Mudanças em aplicativos técnicos, infraestrutura, padrões, métodos, políticas e infraestruturas, incluindo ciência de dados, alfabetização de dados e diretrizes de design.
  • Mudanças nas artes e prática criativa e conteúdo, incluindo jogos sérios, experiências e interação do usuário, bem como novos modos de envolvimento do público.

Congratulamo-nos com colaboradores e potenciais beneficiários de nossa pesquisa sobre as formas como os sistemas digitais destacam as desigualdades ou melhoram a inclusão e gostaríamos de ouvir abordagens para estudos de doutorado nesta área de pesquisa de mídia digital.

Pesquisa em ensino e aprendizagem digital

Nossa pesquisa no centro considera desigualdades digitais, inclusão e acessibilidade na educação, trabalho com jovens e aprendizagem.

Congratulamo-nos com colaboradores e potenciais beneficiários de nossa pesquisa sobre o uso, valor e recepção de mídia digital em artes e práticas de exibição e gostaríamos de ouvir abordagens para estudos de doutorado nesta área de pesquisa de mídia digital.

Nossa pesquisa e impacto empresarial

Nossos pesquisadores trabalham em grupos de clientes baseados na indústria digital, saúde e diversos públicos de artes. Seu trabalho faz mudanças positivas nas formas como as comunidades interagem através e com seus ambientes digitais e traz uma compreensão da tecnologia para várias áreas sociais e culturais da sociedade.

Quem nós somos

O Centro de Culturas de Mídia Digital tem funcionários permanentes e membros de pós-graduação.

Temos um equilíbrio entre acadêmicos estabelecidos, pesquisadores em início de carreira e meio de carreira, bem como nossos membros estudantes de pós-graduação totalmente integrados, supervisionados pelos membros da equipe do centro.

Temos fortes registros de publicação de artigos em periódicos e conferências, obtenção de bolsas de pesquisa, parcerias impactantes e trabalho com órgãos públicos.

Sobre a Escola

Perguntas

Cursos Similares