
Doutoramento in
Doutor em Ciências Sociais University of Airlangga

Introdução
O programa de estudos Estudo de Ciências Sociais foi retirado da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, que foi a primeira a gerenciar o Programa Strata 1 de Ciências Sociais e Políticas na Universitas Airlangga em 1978. Assim, este Programa de Estudos elaborado pelo professor Soetandyo Wiignjosoebroto, MPA , e Professor A Ramlan Surbakti, MA., Ph.D. passou a ser denominado Programa de Doutorado em Ciências Sociais, embora sob a gestão do Programa de Pós-Graduação da Universitas Airlangga. A base legal para a formação do Programa de Doutorado em Ciências Sociais é Surat Keputusan (SK) Menteri Pendidikan dan Kebudayaan RI Nome: 593/DIKTI/KEP/1993 datado de 4 de novembro de 1993. o Badan Akreditasi Nasional – Perguruan Tinggi (BAN-PT), e foi classificado como A, com base no SK BAN PT No: 010/BAN-PT/Ak-VIII/S3/XII/2009, datado de 4 de dezembro de 2009.
Desde sua concepção, o Programa de Doutorado em Ciências Sociais foi realizado no prédio de Pós-Graduação da Universitas Airlangga, localizado no Campus B, Jl. Dharmawangsa Dalam, Surabaya. Por aproximadamente vinte anos, o Programa de Doutorado em Ciências Sociais foi administrado no âmbito do Programa de Pós-Graduação da Universitas Airlangga, até 2012, quando a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas passou a gerenciá-lo.
A implementação da educação, em particular do ensino superior, é fortemente influenciada pelas mudanças e evoluções do ambiente estratégico, que confronta cada ensino superior em vários desafios, para além dos constrangimentos e problemas que devem ser enfrentados. Esta é a base do pensamento desde o início do estabelecimento do Programa de Doutorado em Ciências Sociais na Universidade de Airlangga.
O Programa Doutoral em Ciências Sociais da Fisip UNAIR tem vários interesses, nomeadamente Sociologia, Antropologia, Relações Internacionais, Comunicação, Administração do Estado e Sociedade Digital. Desde 2019, o programa de Doutorado em Ciências Sociais FISIP UNAIR organiza um Programa por Pesquisa que prioriza a pesquisa como atividade principal e as atividades acadêmicas são realizadas de forma independente com um externo claro e conectado. Uma vez que os participantes do programa de doutorado sejam aceitos, eles receberão debriefing nas áreas de metodologia, teoria, filosofia, métodos de redação e redação de informações científicas como meio de publicação científica.
Visão
Tornar-se um Programa de Estudos competente capaz de acompanhar as necessidades de desenvolvimento das futuras Ciências Sociais, sendo inovador, profissional, independente e líder em nível nacional e internacional, e se esforçando para ser pioneiro na solução de problemas sociais em níveis local e regional, baseado na moral religiosa.
Para concretizar a Visão do Programa de Estudos mencionado acima, a Missão e Propósito da Educação do Programa de Doutorado em Ciências Sociais são direcionados para alcançar os seguintes assuntos:
Missão
- Organizar a educação acadêmica, com base no poder das teorias das ciências sociais que vão desde o clássico, moderno, crítico e pós-moderno (contemporâneo) usando tecnologia de aprendizagem moderna;
- Realizar pesquisa básica, pesquisa política aplicada e inovadora para apoiar o desenvolvimento da ciência, educação e serviço comunitário;
- Confessar especialização no campo das ciências sociais e da ciência política para o público;
- Lutar pela independência na implementação do Tri Dharma Perguruan Tinggi através do desenvolvimento institucional e gestão orientada para a qualidade e capacidade de competir internacionalmente.
História
O programa de estudos Estudo de Ciências Sociais foi retirado da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas, que foi a primeira a gerenciar o Programa Strata 1 de Ciências Sociais e Políticas na Universitas Airlangga em 1978. Assim, este Programa de Estudos elaborado pelo professor Soetandyo Wiignjosoebroto, MPA , e Prof. A Ramlan Surbakti, MA., Ph.D. passou a ser denominado Programa de Doutorado em Ciências Sociais, embora sob a gestão do Programa de Pós-Graduação da Universitas Airlangga.
A base legal para a formação do Programa de Doutorado em Ciências Sociais é Surat Keputusan (SK) Menteri Pendidikan dan Kebudayaan RI Nome: 593/DIKTI/KEP/1993 datado de 4 de novembro de 1993. o Badan Akreditasi Nasional – Perguruan Tinggi (BAN-PT), e foi classificado como A, com base no SK BAN PT No: 010/BAN-PT/Ak-VIII/S3/XII/2009, datado de 4 de dezembro de 2009.
Desde sua concepção, o Programa de Doutorado em Ciências Sociais foi realizado no prédio de Pós-Graduação da Universitas Airlangga, localizado no Campus B, Jl. Dharmawangsa Dalam, Surabaya. Por aproximadamente vinte anos, o Programa de Doutorado em Ciências Sociais foi administrado no âmbito do Programa de Pós-Graduação da Universitas Airlangga, até 2012, quando a Faculdade de Ciências Sociais e Políticas passou a gerenciá-lo.
O Programa de Doutorado em Ciências Sociais continua aumentando seu desempenho acadêmico, de acordo com a dinâmica social, as necessidades de desenvolvimento e os avanços das ciências sociais. Desde 2016, o Programa de Doutorado em Ciências Sociais redesenha seus currículos para se adequar às dinâmicas e necessidades sociais, mantendo sua identidade como ciência social. O currículo baseado em ciências políticas é enfatizado no primeiro e segundo semestre, mas uma abordagem mais concentrada aos interesses dos alunos é enfatizada a partir do terceiro semestre.
Variações dos alunos
O número médio de alunos aceitos é de 25 alunos por ano. As origens dos alunos são aqueles que trabalharam como professores, pesquisadores, consultores, funcionários públicos, TNI e jornalistas. Além de estudantes nacionais, o programa de estudos de doutorado em ciências sociais também aceita estudantes do exterior, como Gâmbia, Madagascar, Polônia, Afeganistão, Paquistão e outros. Os alunos que desejam ingressar no Programa de Doutorado em Ciências Sociais não são apenas de um determinado campo, mas variam. Isso potencializa ainda mais o desenvolvimento da ciência de forma multidisciplinar.
Pesquisa
Em formação
A pesquisa que tem sido feita pelos professores do Programa de Estudos em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Airlangga não é apenas financiada pelas fontes de fundos internos do RKAT, mas também o resultado da pesquisa em cooperação com o governo, tanto em o nível provincial e distrital/municipal em Java Oriental até a cooperação em pesquisa com o governo central e agências internacionais.
A pesquisa em colaboração com o governo local e central é geralmente pesquisa aplicada, com tópicos em torno de questões de desenvolvimento e esforços de programação para abordar questões sociais como pobreza, desemprego, PMEs, desenvolvimento rural, desenvolvimento agrícola, empoderamento das mulheres e outros. Durante este tempo, uma série de SKPD que tem sido muita cooperação de pesquisa com professores do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Airlangga é Bappeda, Departamento de Cooperativas e PMEs, Departamento de Juventude e Esportes, Serviços Sociais , e outros SKPD. O SKPD que cooperou no campo da pesquisa não é apenas derivado da Regência / Cidade e Governo da Província de Java Oriental, mas também do Governo da Cidade de Bontang, Kalimantan Oriental. A nível nacional, a colaboração em pesquisa é realizada com o Gabinete do Ministério de Pesquisa e Tecnologia e o Gabinete do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.
Uma série de resultados de pesquisa, ao longo dos últimos três anos, não são apenas registrados como relatórios de pesquisa e prestação de contas a instituições financiadoras, mas também se tenta redigir e publicar os principais resultados da pesquisa em várias revistas científicas, tanto nacionais credenciadas quanto internacionais. diários. O apoio de fundos de incentivo do corpo docente para professores cujos artigos são publicados em revistas nacionais credenciadas e revistas internacionais é um dos fatores que impulsionam a paixão dos professores por escrever em revistas científicas. Alguns dos palestrantes destacados dos artigos não são apenas publicados em revistas nacionais credenciadas, como Makara UI Journal ou MKP Faculty of Social and Political Sciences of Airlangga University, mas também em revistas internacionais.
Durante esses três anos, vários professores do Programa de Doutorado em Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade da Universidade de Airlangga são conhecidos por publicar livros usados como referência para os alunos, entre outros; Anatomia e Desenvolvimento da Teoria Social e Filosofia Social. Vários livros de trabalhos de professores no Programa de Estudos de Ciências Sociais foram registrados como tendo fundos de incentivo para a redação de livros didáticos de Dikti. Alguns livros didáticos do trabalho dos professores não são apenas publicados pela Airlangga University Press, mas também foram publicados por editoras privadas respeitáveis, como Prenada Media, Graha Ilmu, Aditya Media e In-Trans.
Alguns professores do Programa de Estudos em Ciências Sociais, nos últimos três anos, também são conhecidos por escrever artigos ativamente nos meios de comunicação de massa. Uma série de meios de comunicação impressos, como Kompas, Jawa Pos, SINDO, Koran Tempo, Geo Times e outros são meios de comunicação onde os palestrantes Prodi Sociology costumam escrever artigos científicos populares. Durante este tempo, os palestrantes geralmente também são um recurso para comentar sobre vários problemas sociais que ocorrem na comunidade, seja no rádio, jornais, revistas e até mesmo na televisão local e nacional.
Registrados em 2012 são 3 alunos cujas pesquisas foram publicadas com sucesso em revistas internacionais (American Journal of Cultural Sociology, American Journal of Cultural Sociology Research e Editorial Inquiry and Subscription). Enquanto em 2013, há 1 aluno cujos artigos científicos são publicados através do International Journal of Humanities and Social Science.
Pesquisa
A análise do processo de realização da pesquisa deve ser realizada de forma abrangente, abrangendo as atividades de pesquisa que foram e estão sendo realizadas e o envolvimento dos alunos que estão realizando a pesquisa de dissertação. Essa análise deve ser apoiada por dados e informações que abranjam o campo de pesquisa, título, tempo de execução, fonte de financiamento, resultado da pesquisa, publicação ou DPI, e assim por diante. Os dados de apoio necessários incluem (1) uma lista de títulos de dissertações de doutorandos graduados, (2) associações de pesquisa de dissertação com pesquisa de professores nos últimos 3 anos, incluindo título, prazo, fonte de financiamento; (3) número de publicações de pesquisa que fazem parte da dissertação; e (4) colaboração de pesquisa do professor com os alunos. O suporte de recursos na forma de instalações, como ferramentas e softwares necessários, deve ser explicado em detalhes relacionados à sua adequação no apoio ao processo de aprendizado e pesquisa.
Serviço comunitário
Uma das atividades do Tri Dharma Perguruan Tinggi que se torna o dever e a área de trabalho dos docentes no ambiente do Programa de Doutorado em Ciências Sociais FISIP Airlangga University é atender a sociedade de acordo com a competência do campo da ciência dominada, realizar pesquisas cooperação e investigação independente, e publicar vários resultados de investigação e artigos científicos, tanto a nível nacional como internacional.
Alguns exemplos de atividades de pesquisa e serviço comunitário foram:
- Pesquisa-ação. Revitalização Cultural de Sebyar e Sumuri em Teluk Bintuni. Kerja sama BP Berau Ltd. & Fisip Universitas Airlangga, 2010.
- Avaliação de Impacto do Modelo de Apoio Gerdu Taskin do Programa de Desenvolvimento de Aldeias em East Java, Hibah Stranas, No 044/10/Dipa/RM Stranas/09th.th2009. LPPM-Unair BHMN.
- Programa de Monitoramento e Avaliação Responsabilidade Social Corporativa Pembangkitan Jawa Bali (PJB), 2010. Kerjasama Pusat dan Fisip Unair.
- Realização de PkM em Kecamatan Genteng Surabaya (2013) com o tema KRR-Teenager Reproductive Health. Financiado pela FISIP-Universitas Airlangga, Rp 3.000.000.-
- Conduzindo PkM em Kabupaten Jombang, Jawa Timur com o tema Empoderamento Econômico e Abuso Doméstico. Financiado pela FISIP-Universitas Airlangga, Rp 3.000.000,-
Para a pesquisa do aluno na forma de dissertações, durante os últimos 3 anos, produziram 56 títulos de dissertações para que os alunos mereçam o título de doutor em Ciências Sociais. Os dados apresentados são nome, aluno, título da dissertação e nome do promotor/co-promotor. Os dados apresentados são de dezembro de 2013 a setembro de 2016. O campo da ciência para a dissertação no programa de doutorado em Ciências Sociais tem uma variedade de estudos diversos, incluindo Sociologia, Política, Cultura, Arte, Religião, Educação, Comunicação e Políticas Públicas.
Currículo
Curso
No ensino de doutorado, o requisito de residência para doutorandos do Programa de Doutorado em Ciências Sociais é de 2 semestres. Durante dois semestres os alunos são obrigados a cumprir as regras de frequência e devem estar presentes em 75% de todas as aulas em que se matriculam. Durante esses dois semestres, as aulas são agendadas e as presenças são tomadas tanto dos alunos como dos professores. Há exames de meio de período, bem como exames de fim de semestre a cada semestre. Os alunos também recebem tarefas individuais, exigindo que os alunos de doutorado assistam às aulas em período integral de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, portanto, os alunos de doutorado devem residir em Surabaya ou Surabaya adjacente, tirando licença de seus empregos (usando licença de estudo) e suas instituições. Até agora, nunca houve um problema em relação ao requisito de tempo integral.
Currículo
1º semestre
Cursos obrigatórios
- Filosofia das Ciências Sociais
- Teoria Social
- Metodologia da Pesquisa em Ciências Sociais
Faça Curso Especializado/Interesse e Curso Opcional
- Questões Sociais Contemporâneas
- Estudo de questões de mídia e comunicação Media dan Komunikasi
- Questões Políticas na Indonésia
- Questões culturais
- Políticas Públicas e Assuntos Administrativos
- Questões de Relações Internacionais e Global
- Teorias da Política e da Economia
- Questões da Sociedade da Informação e da Biblioteca Digital
- Mudanças Sociais e Desenvolvimento
Extracurricular
- Técnicas de Pesquisa da Informação Científica
- Publicação Científica e Escritos
Semestre 2
Cursos de Apoio à Dissertação (SCDT) Teoria, Metodologia e Material: Obrigatório
- Teoria especializada/interesse
- Metodologia Especializada/Interesse
- Material especializado/interesse
- Seminário de Propostas
3º semestre
- Proposta de Dissertação
- Seminário Internacional
- Publicação Internacional
- Seminário de Resultados da Pesquisa
- Viabilidade da Dissertação
- Teste I (Privado)
- Teste II (UDT)