
PhD em Economia e Negócios
Santiago de Compostela, Espanha
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Espanhol, Galego
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2025
PROPINAS
EUR 200 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Este programa está adaptado a uma oferta de pós-graduação especializada e competitiva no âmbito universitário, nacional e internacional, aumentando o prestígio social da pós-graduação. Essa proposta tem como objetivo reforçar o prestígio da carreira de pesquisador da USC.
Será promovida a incorporação de médicos e médicos em empresas de forma a estender a sua capacidade para além do ensino e investigação, de forma a fomentar a actividade produtiva. A proposta é consistente com a necessária modificação dos padrões de gestão de recursos, buscando otimizar seu uso, por meio de fórmulas de colaboração interna e externa e está intimamente relacionada à P & D & I em cada uma das linhas de pesquisa abrangidas por o Programa de Doutorado em Economia e Negócios. Justamente, algumas dessas linhas já produziram resultados de pesquisas que foram repassados na forma de conhecimento à sociedade, ao setor privado e aos órgãos públicos de decisão. Em particular, iremos distinguir-nos pela sua especial relevância para setores-chave da economia que se pretendem desenvolver a médio e longo prazo questões relacionadas com o turismo e a inovação. Da mesma forma, as linhas de pesquisa se aprofundam na análise da internacionalização e do empreendedorismo.
Linhas de investigação
- Inovação, mudança estrutural e desenvolvimento econômico
- Empreendedorismo e dinâmica empresarial
- Economia setorial e desenvolvimento internacional
- Indicadores para análise econômica. Turismo, emigração e bem-estar
- Administração e Direção de Empresas
- Economia ecológica e património natural (Bioeconomia)
- economia do setor público
Galeria
Alunos ideais
A. Perfil de entrada sem suplementos de treino:
Licenciados/Licenciados/Diplomas em Economia e/ou Negócios que tenham concluído um Mestrado em Economia e/ou Negócios adaptado ao EEES. Alunos com diploma DEA ou equivalente obtido através de programas de Economia e Negócios. Alunos que concluíram os seguintes mestrados:
- Universidade de Santiago de Compostela: Mestrado em Desenvolvimento Económico e Inovação. Mestre em Gestão Empresarial. Mestre em Turismo Urbano e Gestão de Negócios Turísticos.
- Outras universidades não participantes:
- Universidade ISAG-Porto (Licenciatura em Gestão de Empresas - 180 ECTS + Mestrado em Gestão de Empresas - 120 ECTS).(Licenciatura em Turismo - 180 ECTS + Mestrado em Desenvolvimento de Destinos Turísticos - 120 ECTS)
- Aalborg University (Dinamarca) (MSc em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Econômica (MIKE-E)). (Mestre em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Empreendedora (MIKE-B))
- University of Sussex (Reino Unido) (MSc em Gestão de Tecnologia e Inovação, SPRU)
- Universidade ISAG-Porto (Licenciatura em Gestão de Empresas - 180 ECTS + Mestrado em Gestão de Empresas - 120 ECTS).(Licenciatura em Turismo - 180 ECTS + Mestrado em Desenvolvimento de Destinos Turísticos - 120 ECTS)
- Aalborg University (Dinamarca) (MSc em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Econômica (MIKE-E)). (Mestre em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Empreendedora (MIKE-B))
- University of Sussex (Reino Unido) (MSc em Gestão de Tecnologia e Inovação, SPRU)
B. Perfil de entrada com complementos de formação:
No caso de outros perfis de Licenciados/Licenciados em Economia e Empresas, mas que não tenham frequentado cursos de mestrado, será exigida uma equivalência de formação em créditos de investigação, iguais, pelo menos, aos do mestrado que dá acesso direto, o que ser 12 ECTS.
Outros perfis: no caso de outros tipos de perfis diferentes dos anteriores, a comissão acadêmica avaliará cada caso individualmente. Será considerada a possibilidade de exigência de complementos de treino (máximo até 15 ECTS).
C. Alunos com diplomas estrangeiros
Os estudantes com um diploma estrangeiro não aprovado podem candidatar-se à admissão a estudos de doutoramento desde que seja acreditado um nível de formação equivalente ao do mestrado universitário oficial espanhol e dê direito ao país emissor do grau de acesso aos estudos de doutoramento. Esta admissão não implicará, em caso algum, a homologação do grau anterior ou o reconhecimento para fins outros que não os de acesso a estes ensinamentos.
Admissões
Currículo
actividades de formação
- Metodologia de pesquisa em economia e negócios E3051A01
- Técnicas estatísticas e econométricas em economia e negócios desenvolvidas através de programas específicos E3051A02
- Seminários/conferências de apresentação de trabalhos E3051A03
- Cursos de formação específicos E3051A04
- Mobilidade E3051A05
Resultado do programa
Em particular, iremos destacar as questões relacionadas com o turismo e a inovação pela sua especial relevância para setores-chave da economia que se pretendem desenvolver a médio e longo prazo. Da mesma forma, as linhas de pesquisa se aprofundam na análise da internacionalização e do empreendedorismo.