Doutorado em Pesquisa Básica e Aplicada em Ciências Veterinárias
Lugo, Espanha
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Espanhol, Galego
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 200 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O Programa de Doutorado em Pesquisa Básica e Aplicada em Ciências Veterinárias, propõe uma formação avançada e especializada no corpo de conhecimentos conceituais, procedimentais e técnicos que permita um desenvolvimento adequado no campo das ciências biomédicas. Este Programa caracteriza-se pela sua interdisciplinaridade, abrangendo as áreas básica, aplicada e clínica. Conta com a participação de diversos grupos de investigação que desenvolvem a sua atividade na Faculdade de Medicina Veterinária.
apresentação
Na Comunidade Autónoma da Galiza, com um perfil agro-pecuário tão importante do ponto de vista socioeconómico, uma proposta de integração da investigação básica e aplicada em medicina veterinária, juntamente com a prática clínica, resultará numa maior qualidade dos serviços de saúde e de diagnóstico .e conselhos que são prestados hoje e numa implementação melhor e mais rápida dos avanços científicos na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Como o uso de animais em experimentação biomédica é bem conhecido, mesmo sendo considerado modelo de doenças humanas, a iniciação de qualquer pesquisador nessas ciências, nos conhecimentos básicos e aplicados que são oferecidos, é altamente recomendável nesta proposta.
Galeria
Alunos ideais
Perfil
Alunos titulares dos mestrados oferecidos pela USC no ramo de Ciências da Saúde, outros mestrados no ramo de Ciências, como o Mestrado em Aquicultura e o Mestrado em Biologia Marinha, bem como os mestrados equivalentes oferecidos por outras Universidades, como como o Mestrado em Ciências do Mar. Os alunos com o grau DEA obtido através dos programas também terão acesso, sem suplementos de formação, à Investigação Básica e Aplicada em Ciências Veterinárias» na USC ou em outros programas da área das Ciências da Saúde.
No caso de outros tipos de perfis diferentes dos anteriores, a Comissão Acadêmica avaliará cada caso individualmente. Será considerada a possibilidade de exigência de complementos de treino (máximo até 15 ECTS).