Programa de Doutoramento em Humanidades: Língua e Cultura
DURAÇÃO
3 up to 5 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo total, Tempo parcial
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 390 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* acadêmico em tempo integral | académico a tempo parcial - 234€
Introdução
O Ph.D. O Programa de Humanidades: Língua e Cultura da Universidade Rey Juan Carlos tem em conta as novas bases da Agenda de Lisboa Revista, bem como a construção do Espaço Europeu de Investigação (ERA) e os objetivos para o mesmo traçados no Livro Verde de 2007. Entendemos que o Doutoramento deve desempenhar um papel fundamental como interseção entre o EEES e a ERA, pilares fundamentais da sociedade do conhecimento. A investigação promovida por este programa rompe com posições teóricas, independentes e localistas, fora do desenvolvimento da sociedade, para promover conhecimentos aplicáveis ao desenvolvimento cultural e mesmo económico de uma sociedade baseada no conhecimento.
Daí o nosso compromisso em assegurar que a investigação em Humanidades se integre de forma natural e relevante com as restantes áreas do Ensino Superior universitário, valorizando a mobilidade, tanto no doutoramento como no pós-doutoramento, visto que é entendida como parte essencial da formação. de jovens pesquisadores. Um de nossos desafios dentro da EEI é formar médicos que se integrem como atores principais da sociedade na geração, transferência e adaptação de P&D e sua aplicação em busca de melhorias sociais, econômicas e acadêmicas em seu meio, e que desempenhem um papel essencial em todas as instituições envolvidas em inovação e pesquisa para que liderem a transferência do conhecimento para o bem-estar da sociedade em todas as suas áreas. Nesta linha,
Deve ser defendida a necessidade da formação doutoral dos licenciados em licenciaturas relacionadas com as Humanidades, tanto no âmbito académico como profissional, onde se confirma a necessidade de continuar a pesquisar e avançar nos conhecimentos, técnicas e métodos, e esta formação doutoral supõe o principal caminho de formar pesquisadores.
A Universidade Rey Juan Carlos propõe o Programa de Doutorado em Humanidades para proporcionar e oferecer formação doutoral que contribua, por um lado, para promover a formação de pessoas com competência em pesquisa e inovação em Humanidades e, por outro, para avançar, através de investigação, respondendo às necessidades da sociedade no quadro de um programa integrador, cuja estrutura e organização permitem a especialização, atualização e diversificação da formação, investigação e transferência no domínio das Humanidades.
No âmbito do Programa de Doutoramento em Humanidades, as diferentes linhas de investigação serão desenvolvidas de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação em vigor e nos regulamentos da URJC, contrastando a experiência e adequação da investigação, e a existência de projetos competitivos. A linha a que o doutorando será alocado será determinada pelos requisitos de acesso e pelo tema do projeto de tese. Cada linha de pesquisa, por sua vez, definirá, sem exclusão, os principais temas para o desenvolvimento das teses de doutorado, com base nos grupos existentes e na experiência de pesquisa dos tutores e diretores designados.
A Universidade Rey Juan Carlos propõe este Programa de Doutorado:
- Formar novos pesquisadores e preparar equipes que contribuam para o progresso social, científico e econômico.
- Promover a formação de professores em disciplinas afins.
- Especializar alunos de pós-graduação interessados no seu desenvolvimento profissional, científico e técnico e na formação ao longo da sua vida profissional.
- Promover a criação de grupos e redes de pesquisa nacionais e internacionais, bem como a busca e consolidação de grupos de pesquisa interdisciplinares.
Objetivos
Os objetivos gerais do Programa de Doutorado da Universidade Rey Juan Carlos serão, pelo menos, os seguintes:
- Estimular e aprofundar o conhecimento e o desenvolvimento profissional, científico e técnico dos doutorandos na área em questão.
- Formar novos investigadores capazes de se integrarem em equipas de investigação.
- Promover a carreira docente, aprofundando a formação investigativa dos futuros docentes.
- A especialização do aluno dentro do campo correspondente, especialmente em seu aspecto de pesquisa.
- Fornecer instrumentos metodológicos para abordar a análise da teoria e da prática numa perspectiva interdisciplinar e fornecer critérios básicos para abordar questões práticas, nas diferentes áreas em que surgem.
- Ter um quadro adequado para a realização e transmissão dos avanços científicos.
- Formar alunos de doutoramento para que possam desempenhar um papel essencial em instituições públicas ou privadas envolvidas na inovação e investigação para que possam liderar a transferência do conhecimento para o bem-estar da sociedade.
Em suma, este Programa de Doutorado da Universidade Rey Juan Carlos visa formar novos doutores dotados de espírito científico crítico e capacidade de pesquisa e trabalho em equipe, por meio de um ensino organizado em duas áreas: uma geral – métodos, ferramentas e recursos técnicos e de pesquisa para o mesmo-; e outra de especialização, típica das diferentes linhas de especialização e temas de pesquisa consolidados que nela se desenvolvem.
Resultado do programa
Habilidades básicas
- Compreensão sistemática de um campo de estudo e domínio de habilidades e métodos de pesquisa relacionados a esse campo.
- Capacidade de conceber, projetar ou criar, colocar em prática e adotar um processo substancial de pesquisa ou criação.
- Capacidade de contribuir para a expansão das fronteiras do conhecimento através de pesquisas originais.
- Capacidade de realizar análise crítica e avaliação e síntese de ideias novas e complexas.
- Capacidade de comunicar com a comunidade académica e científica e com a sociedade em geral sobre as suas áreas de conhecimento nos modos e línguas habitualmente utilizados na sua comunidade científica internacional.
- Capacidade de promover, em contextos académicos e profissionais, o progresso científico, tecnológico, social, artístico ou cultural numa sociedade baseada no conhecimento.
Habilidades e habilidades pessoais
- Funcionar em contextos em que há pouca informação específica.
- Encontre as principais questões que devem ser respondidas para resolver um problema complexo.
- Projetar, criar, desenvolver e realizar projetos novos e inovadores em sua área de conhecimento.
- Trabalhar em equipe e de forma independente em um contexto internacional ou multidisciplinar.
- Integre o conhecimento, lide com a complexidade e faça julgamentos com informações limitadas.
- A crítica e a defesa intelectual de soluções.
Outras competições
- Integrar os avanços científicos nas Ciências Humanas numa cultura de paz e de valores democráticos.
- Dominar as técnicas de pesquisa de linguística, literatura comparada, história, arqueologia, pedagogia, filosofia, ética e conhecimento humanístico integrados ao programa.
- Saber abordar problemas numa perspectiva interdisciplinar e complexa, pode combinar diferentes pontos de vista e atitudes teóricas dentro das Ciências Humanas.
- Colaborar com equipas de investigação interdisciplinares na área das Humanidades.
- Investigar em equipas interdisciplinares o respeito pelos direitos fundamentais, pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e pela acessibilidade universal para pessoas com deficiência.