
Programa de Doutorado em Tecnologias Industriais: Química, Meio Ambiente, Energia, Eletrônica, Mecânica e Materiais
DURAÇÃO
3 up to 5 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo total, Tempo parcial
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 390 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* acadêmico em tempo integral | académico a tempo parcial - 234€
Introdução
O Programa Doutoral em Tecnologias Industriais propõe uma formação doutoral que contribua para fomentar o desenvolvimento de competências em investigação e inovação no domínio da Engenharia Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Ciência e Tecnologia Química, Engenharia do Ambiente, Ciências do Ambiente, Engenharia e Tecnologias Energéticas, Ciência e Tecnologia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica e Engenharia Eletrônica.
Este programa de doutoramento visa formar novos investigadores e contribuir numa perspetiva interdisciplinar e multidisciplinar para o avanço da investigação, respondendo às necessidades de uma sociedade sustentável. É um Programa de Doutoramento integrador, cuja estrutura e organização permitem a especialização, a diversificação da formação, a investigação e a transferência no âmbito das linhas de investigação do Programa.
Em suma, este Programa Doutoral visa a formação de doutorandos dotados de espírito científico crítico, capacidade de investigação e trabalho em equipa, através de um ensino organizado em duas áreas, uma geral (técnicas e métodos de investigação, ferramentas e recursos para a mesma) e outro de especialização das diversas linhas de especialização que nele se incluem.
Resultado do programa
Habilidades básicas
- Descrição
- Compreensão sistemática de um campo de estudo e domínio de habilidades e métodos de pesquisa relacionados a esse campo.
- Capacidade de conceber, projetar ou criar, colocar em prática e adotar um processo substancial de pesquisa ou criação.
- Capacidade de contribuir para a expansão das fronteiras do conhecimento através de pesquisas originais.
- Capacidade de realizar análise crítica e avaliação e síntese de ideias novas e complexas.
- Capacidade de comunicar com a comunidade académica e científica e com a sociedade em geral sobre as suas áreas de conhecimento nos modos e línguas habitualmente utilizados na sua comunidade científica internacional.
- Capacidade de promover, em contextos académicos e profissionais, o progresso científico, tecnológico, social, artístico ou cultural numa sociedade baseada no conhecimento.
Habilidades e habilidades pessoais
- Descrição
- Funcionar em contextos em que há pouca informação específica.
- Encontre as principais questões que devem ser respondidas para resolver um problema complexo.
- Projetar, criar, desenvolver e realizar projetos novos e inovadores em sua área de conhecimento.
- Trabalhar em equipe e de forma independente em um contexto internacional ou multidisciplinar.
- Integre o conhecimento, lide com a complexidade e faça julgamentos com informações limitadas.
- A crítica e a defesa intelectual de soluções.