MasterLawLicenciaturaMBAHealthcareCursosUniversitariosOnline
Keystone logo
Universidad Autonoma de Aguascalientes Doutorado em Ciências Biológicas
Universidad Autonoma de Aguascalientes

Doutorado em Ciências Biológicas

Aguascalientes, México

3 Years

Espanhol

Tempo total

Solicitar prazo de inscrição

Jul 2023

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Consulte Mais informação

Introdução

O Doutorado em Ciências Biológicas é um programa de pós-graduação reconhecido por sua ALTA QUALIDADE no nível de Consolidação concedido pelo CONACYT no Programa Nacional de Pós-Graduação em Qualidade (PNPC).

O programa oferece duas modalidades: a Direta a partir do Bacharelado com duração de 48 meses (4 anos) e a Tradicional a partir do Mestrado de 36 meses (3 anos). O curso de pós-graduação é orientado para a pesquisa, de modo que seus graduados obtenham formação em pesquisa com habilidades para realizar pesquisas originais e inovadoras e serem considerados indivíduos valiosos por seus empregadores. Os diplomados distinguem-se pelo compromisso social, responsáveis na sua aprendizagem, nas necessidades sociais, na contribuição para o desenvolvimento do país, na perseverança na consecução dos objetivos propostos, e na tolerância quando existem discrepâncias.

O Doutoramento centra-se na resolução de necessidades nas seguintes linhas de investigação:

  1. Toxicologia e Bioengenharia Ambiental
  2. Biotecnologia e Bioquímica Vegetal e Animal
  3. biorremediação
  4. Ecologia e Biodiversidade
  5. Proteínas na Resposta Imune na Plasticidade Neural e Secreção

objetivos

Formar investigadores com sólida preparação em vários domínios das ciências biológicas, capazes de gerar e aplicar conhecimento, identificar problemas a nível nacional e propor soluções nas suas áreas de trabalho, bem como participar na formação de recursos humanos ao nível da pós-graduação e no desenvolvimento de projetos de pesquisa interdisciplinares.

perfil de pós-graduação

Conhecimento.

O graduado deve ter sólidos conhecimentos dos fundamentos e dos mais recentes avanços na área das Ciências Biológicas.

Habilidades.

O graduado terá a capacidade de:

  • Selecionar e projetar os modelos que permitam orientar o desenvolvimento experimental, na área das ciências biológicas, para a geração de conhecimento básico e a solução de problemas relacionados à saúde humana ou veterinária, agricultura, indústria e meio ambiente. meio ambiente, local, regional ou nacional.
  • Capaz de gerar e aplicar as técnicas instrumentais e metodológicas adequadas para obter a informação necessária e terá a capacidade de modificar essas técnicas, se necessário, bem como de interpretar os resultados gerados e deles tirar conclusões.
  • Comunicar de forma eficiente, oralmente e por escrito, os resultados de suas pesquisas em espaços acadêmicos e meios científicos, bem como na interação com pessoas de outras áreas do conhecimento.
  • Fundamentar ideias da área das ciências biológicas.
  • Organizar e planear as atividades relacionadas com a investigação e gerir os recursos envolvidos nos projetos.
  • Selecionar e utilizar os meios informáticos necessários ao desenvolvimento dos projetos de investigação.
  • Identificar, avaliar, avaliar e propor soluções para os problemas identificados na área da especialidade.
  • Conceber e desenvolver projetos originais de investigação científica de forma independente.
  • Identificar, selecionar e usar diferentes fontes de informação para pesquisa.

Atitudes.

O graduado terá a capacidade de:

  • Aberto a novos conhecimentos, mas ao mesmo tempo saberá analisá-los com rigor científico.
  • Ciente do enriquecimento gerado pelo trabalho em grupos multidisciplinares e da importância da formação de novos recursos humanos envolvidos na mesma área.
  • Você saberá que o objetivo final do seu conhecimento é contribuir para o avanço da ciência no campo básico, bem como na solução de problemas práticos para melhorar as condições de vida dos habitantes da região em que você pode influenciar.
  • Trabalho em equipe, idéias e contribuições respeitadas.

Valores.

O graduado terá os seguintes valores:

  • Compromisso social de valorizar e desenvolver a vida acadêmica e de buscar e solucionar as necessidades do meio social.
  • Responsáveis pela sua aprendizagem autónoma, pelos problemas e necessidades sociais, pelo contributo para o desenvolvimento do país e perseverantes na consecução dos objectivos propostos.
  • Tolerância para quando há discrepância de ideias.

exame pré-doutorado

Com base no Regulamento Geral de Ensino da UAA (artigo 159.º-A), a aprovação em exame de pré-doutoramento é incluída como requisito de permanência no programa.

O exame de pré-doutoramento tem por objetivo verificar se o aluno possui os conhecimentos e as competências necessárias para concluir com sucesso o seu projeto de tese e optar pelo grau de Doutor em Ciências.

As características do exame de pré-doutorado são:

  • Os alunos ingressantes da graduação devem realizar o pré-doutorado durante o quarto, quinto ou sexto semestre do programa. A escolha da data será feita pelo próprio aluno em acordo com seu orientador de tese. Os alunos que ingressaram no programa com o título de mestre devem realizar o pré-doutorado nos dois primeiros semestres de ingresso.
  • A apresentação deste exame será feita perante um júri constituído por cinco sínodos nomeados pelo Reitor do Centro de Ciências Básicas. As decisões tomadas por este júri serão por maioria. Os requisitos para fazer parte do júri são os mesmos que os estabelecidos para os exames sinodais para o exame de grau. O orientador da tese fará parte deste júri. O júri do exame de pré-doutoramento avaliará os seguintes aspetos do aluno:
    • Desempenho acadêmico no curso de pós-graduação e conhecimentos adquiridos.
    • Apresentação e defesa do andamento do seu projeto de tese.
  • Os possíveis resultados do pré-doutorado são: Acreditado, Acreditado com Recomendações ou Não Acreditado.

Sobre a Escola

Perguntas

Cursos Similares