Research Degrees (MPhil/PhD) in Cultural, Literary and Postcolonial Studies
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total, Tempo parcial
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 22.490 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* for overseas student full-time | GBP 4,860 home student full-time | overseas student part-time: GBP 11,245 per year | home student part-time: GBP 2,430 per year
Galeria
Admissões
Currículo
Estrutura
No primeiro ano, os alunos se preparam para a pesquisa seguindo um programa de treinamento MPhil convocado pela Cátedra do Centro de Estudos Culturais, Literários e Pós-coloniais. Os alunos também serão fortemente incentivados a frequentar os cursos teóricos básicos das três disciplinas, sendo os restantes elementos acordados entre o aluno, o Tutor de Investigação (um membro do Comité de Direcção do CCLPS) e o(s) orientador(es). Os elementos opcionais podem consistir em cursos de especialização disciplinar, linguística ou de cultura regional, cuja frequência pode ser acordada entre o aluno e a comissão de orientação.
Os alunos do MPhil são obrigados a participar do Seminário Semanal de Treinamento em Pesquisa do CCLPS e um curso de métodos de pesquisa genéricos oferecidos na Faculdade de Línguas e Culturas, convocado pelo Decano Associado de Pesquisa. O treinamento de métodos genéricos de pesquisa inclui cursos oferecidos pela Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico (ADD) e pela Biblioteca SOAS .
O site da Doctoral School também oferece informações sobre treinamento em pesquisa nas instituições de ensino superior de Londres.
Além disso, espera-se que os alunos de MPhil/PhD assistam regularmente às séries de seminários, palestras, conferências do Centro e à Conferência Anual de Pós-Graduação do CCLPS, que começou em junho de 2012 e é organizada anualmente pela comunidade de doutores do CCLPS. Todos os detalhes dos eventos CCLPS estarão disponíveis no site SOAS CCLPS. Os estudantes de doutoramento do terceiro e último ano do CCLPS são convidados a apresentar os seus projetos de investigação nos seminários e ciclos de palestras do CCLPS, pois constitui um elemento importante da sua formação profissional.
Procedimento de atualização
Os alunos do MPhil enviam um capítulo de atualização (de cerca de 10.000-12.000 palavras, excluindo bibliografia), normalmente incluindo os seguintes elementos:
- fundamentação da pesquisa e contexto da pesquisa proposta
- revisão da literatura
- principais perguntas de pesquisa
- referencial teórico e metodológico e considerações
- métodos de pesquisa propostos
- questões éticas (quando aplicável)
- estrutura de delineamento da tese de doutorado
- agenda de pesquisa e redação
- bibliografia
Ajustes em uma ou mais dessas seções, incluindo acréscimos ou exclusões, quando apropriado, são possíveis mediante acordos prévios entre os alunos e os supervisores principais.
Esta proposta de atualização é avaliada pelo comitê de pesquisa do aluno, com base em uma apresentação oral de 20 a 30 minutos, seguida de uma discussão, também aberta a outros funcionários e alunos membros do Centro de Estudos Culturais, Literários e Pós-coloniais. Após a conclusão bem-sucedida do capítulo de atualização, os alunos são formalmente atualizados para doutorado e passam para o segundo ano. (Se os avaliadores considerarem que há deficiências na proposta de atualização, os alunos serão solicitados a revisá-la de acordo com sua satisfação antes que a atualização para o status de doutorado possa ser confirmada.) Os alunos normalmente não podem prosseguir para o segundo ano até o processo de atualização foi completado.
Os alunos que estudam em meio período fazem o seminário de treinamento MPhil no primeiro ano e escrevem o artigo atualizado no segundo ano. O tempo de campo ou pesquisa e coleta de material e redação são ajustados de acordo.
Os diplomas são concedidos por SOAS University of London e estão sujeitos aos regulamentos de SOAS University of London .
Seminário Semanal de Treinamento em Pesquisa do CCLPS
Além da formação em métodos genéricos, os alunos de mestrado/doutoramento do CCLPS são obrigados a frequentar um Seminário de Formação em Investigação semanal nas disciplinas de Literatura Comparada, Estudos Culturais e Estudos Pós-coloniais, bem como em métodos e metodologias interdisciplinares nos termos um e dois. O objetivo do programa de treinamento é fornecer uma base completa em teoria, métodos, regional, cultural, linguística e qualquer especialização disciplinar especial que possa ser necessária para a pesquisa.
O foco do Seminário de Formação em Pesquisa MPhil/PhD do CCLPS será nas disciplinas de Literatura Comparada, Estudos Culturais e Estudos Pós-coloniais, e em relação às práticas literárias, críticas e culturais das tradições asiáticas e africanas. O programa de treinamento também será apoiado por palestras e seminários regulares do CCLPS, conferências e workshops e a Conferência Anual de Pós-Graduação do CCLPS.
Sessões de treinamento do CCLP
As sessões de treinamento do CCLPS são projetadas para oferecer:
- análise e fundamentação em premissas teóricas e paradigmas críticos subjacentes às três disciplinas e suas trajetórias entrelaçadas e interdisciplinaridade
- uma exploração crítica das tradições críticas europeias e não europeias
- uma fundamentação crítica no cruzamento de métodos e metodologias críticas das Ciências Humanas e Sociais
- exercícios analíticos práticos e análise seletiva aprofundada de determinados textos, bem como de fenômenos e instituições culturais, particularmente em relação ao campo dos Estudos Culturais
- modos de engajamento com estudos críticos e formas de construir quadros teóricos
- uma fundamentação crítica nas novas teorias sobre a 'literatura mundial'
- contextos críticos em que os alunos são capazes de identificar e buscar figuras, escolas, teorias que consideram relevantes para o seu trabalho - as sessões de treinamento não são projetadas para oferecer pesquisas gerais
- exercícios de aplicação de certas ferramentas analíticas e métodos críticos, particularmente em relação à adoção de um método comparativo de estudo, uma abordagem pós-colonial à pesquisa e estudos culturais interdisciplinaridade estratégica
- treinamento em trabalho de campo e coleta e análise de dados
- treinamento em métodos usados para estudos de mídia e cinema
- treinamento em práticas de leitura do corpus da tese ou de sua matéria prima
- treinamento em apresentação, disseminação, comunicação de pesquisas e formas de usar o feedback sobre um projeto, pois os alunos são solicitados a apresentar sua 'revisão de literatura' no período 1 e em 'formas de ler seu corpus' nos termos 2
- o Seminário de Treinamento em Pesquisa do CCLPS também oferece a oportunidade para os alunos do primeiro ano conhecerem e cumprimentarem seus alunos seniores de doutorado do CCLPS e trocarem opiniões e experiências da comunidade de pós-graduação do CCLPS.
O Seminário Semanal de Treinamento em Pesquisa do CCLPS visa fundamentar nossos novos alunos de MPhil/PhD em várias metodologias baseadas na teoria e na prática, para que a agência de tradições não europeias possa ser identificada e exercida, fortalecida pela gama única de atividades de pesquisa e experiência regional oferecida em SOAS . Este também é o caminho idealizado pelo qual os alunos podem não apenas colocar seu trabalho em uma disciplina, mas também planejar contribuições futuras nesta disciplina, expandindo as esferas de seus respectivos campos.
Notícia importante
As informações na página do programa refletem a estrutura pretendida do programa em relação a determinada sessão acadêmica