Phd em física de astropartículas
DURAÇÃO
3 up to 4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Astropartículas representa um dos interesses mais proeminentes de SISSA e tem sido apontada como uma das áreas que SISSA reforçarão ainda mais no futuro próximo. É um campo jovem e interdisciplinar, na fronteira entre a astrofísica, cosmologia, e Física de Partículas, abordar algumas das questões mais prementes e fundamentais em Ciência de hoje, tais como a compreensão da natureza da gravidade, explicando a origem e evolução do Universo e identificar a natureza dos seus constituintes, incluindo a matéria escura ea energia escura.
Nos últimos anos, o campo tem testemunhado um crescimento rápido, também em relação à riqueza de novos dados e os ricos programas experimentais em curso. O foco na SISSA é conectar as novas perspectivas oferecidas por estes desenvolvimentos fenomenológicas emocionantes para a vanguarda da pesquisa teórica no campo.
Um programa de PhD inteiramente dedicado a Astropartículas foi criada em 2004 como uma iniciativa conjunta dos Astrofísica e grupos de Física de Partículas, e tem desenvolvido agora em um currículo de pesquisa e ensino independente. Até agora, o programa concedeu 13 Ph.D. graus e todos os formandos tenham obtido uma bolsa de pós-doutorado em instituições de renome internacional no final de seus estudos.
O currículo é composto por 3-4 anos de estudo e pesquisa. Durante o primeiro ano, os alunos são oferecidos uma série de cursos que cobrem um amplo espectro de temas, incluindo a teoria quântica de campo, o modelo padrão da física de partículas e suas extensões, cosmologia e teoria da gravitação, partículas e astrofísica de alta energia, e, em seguida, submetidos a um exame em um selecção dos mesmos. Até o início do segundo ano que realizar um projeto de pesquisa sob a supervisão de um (ou mais) entre os membros da equipe Astropartículas SISSA, bem como os cientistas do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) e do Observatório Astronómico de Trieste (OAT ) que participam da iniciativa.
Os alunos do programa será parte de uma muito ampla comunidade científica. O grupo Astropartículas, que atualmente consiste de 16 estudantes de graduação, 4 doutorados e 10 membros do pessoal, promove suas atividades em contato com a expertise local extensivo em Astrofísica e Física de Partículas presentes em SISSA e as outras instituições importantes na área de Trieste como ICTP, o Instituto Nacional de Física Nuclear (INFN) e aveia. Tal ambiente estimulante faz um PhD em Astropartículas em SISSA uma oportunidade muito especial para pessoas que procuram a possibilidade de ser dotado de um amplo conhecimento incomum e aplicá-lo para a vanguarda das questões mais difíceis na física moderna.
As principais linhas de pesquisa incluem:
- Clássica e gravidade quântica
- Astrofísica de Partículas
- O Universo escuro
- Cosmologia teórica
Os mais recentes colocações após PHD em SISSA:
- Albert Einstein Insitute (Alemanha),
- Universidade de Nova Iorque (New York, EUA),
- Deutsches Elektronen-Synchrotron (Alemanha),
- CENTRA / IST (Portugal),
- Universidade de Mainz (Mainz, Alemanha)
Admissão
Todos os anos, o currículo Astroparticle contrata 5 alunos para participar de um Ph.D. três anos programa. Os alunos são selecionados de acordo com um teste escrito e oral. Os prazos para inscrição, datas, o número de vagas disponíveis dos exames de admissão são periodicamente publicado na página web anúncios de doutoramento, onde você também pode fazer o download dos formulários de candidatura. SISSA faz uma contribuição para as despesas de viagem para participar do exame. Matrícula de todos os novos estudantes na SISSA e do início das aulas no Currículo partículas elementares terá lugar na primeira década de outubro. A duração normal do programa Ph.D é de três anos. Um quarto ano pode ser permitida quando justificada adequado. A parte inicial do programa de doutoramento é baseado no trabalho do curso que é considerado para ser uma parte integrante e necessária da formação em investigação.
Procedimento de aplicação para cidadãos extra-comunitários UE e
Os candidatos devem aplicar-se a ser admitido ao exame de entrada padrão. Há uma sessão de exame a cada ano geralmente em julho. Exames consistem em um teste escrito e uma entrevista oral. A lista de problemas de exames de admissão últimos podem ser encontrados na seção vestibular. O resultado é geralmente conhecido no mesmo dia. Os candidatos devem enviar um formulário de candidatura em papel que pode ser descarregado a partir da página web oficial anúncio SISSA (veja annoucement). Os candidatos que não são cidadãos da União Europeia têm duas possibilidades de ser admitido SISSA como estudante de doutoramento:
- para passar no exame de admissão regular em Trieste (neste caso, o procedimento de aplicação é o descrito acima para os cidadãos europeus).
- passar uma pré-selecção da Primavera com base em qualificações académicas e científicas. Os alunos selecionados desta maneira será, portanto, convidada pela escola para fazer o exame de entrada regular. A Escola vai cuidar das despesas de sua viagem e sua permanência em Trieste de duas semanas, quando também o exame de admissão regular, irá ter lugar. Os candidatos interessados em participar nesta pré-selecção deve enviar um formulário de candidatura em papel que pode ser descarregado a partir da página web oficial anúncio SISSA (anúncio SISSA).
Admissões
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Doutor em Ciências Astrofísicas e Tecnologia
- Rochester, Estados Unidos da América
PhD in Physics, Astrophysics and Applied Physics
- Milan, Itália
- Online Italy