
Phd em física de astropartículas
International School for Advanced Studies (SISSA)

Informação chave
Localização do campus
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 - 4 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
Solicite informações
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
bolsas de estudo
Introdução

Astropartículas representa um dos interesses mais proeminentes de SISSA e tem sido apontada como uma das áreas que SISSA reforçarão ainda mais no futuro próximo. É um campo jovem e interdisciplinar, na fronteira entre a astrofísica, cosmologia, e Física de Partículas, abordar algumas das questões mais prementes e fundamentais em Ciência de hoje, tais como a compreensão da natureza da gravidade, explicando a origem e evolução do Universo e identificar a natureza dos seus constituintes, incluindo a matéria escura ea energia escura.
Nos últimos anos, o campo tem testemunhado um crescimento rápido, também em relação à riqueza de novos dados e os ricos programas experimentais em curso. O foco na SISSA é conectar as novas perspectivas oferecidas por estes desenvolvimentos fenomenológicas emocionantes para a vanguarda da pesquisa teórica no campo.
Um programa de PhD inteiramente dedicado a Astropartículas foi criada em 2004 como uma iniciativa conjunta dos Astrofísica e grupos de Física de Partículas, e tem desenvolvido agora em um currículo de pesquisa e ensino independente. Até agora, o programa concedeu 13 Ph.D. graus e todos os formandos tenham obtido uma bolsa de pós-doutorado em instituições de renome internacional no final de seus estudos.

O currículo é composto por 3-4 anos de estudo e pesquisa. Durante o primeiro ano, os alunos são oferecidos uma série de cursos que cobrem um amplo espectro de temas, incluindo a teoria quântica de campo, o modelo padrão da física de partículas e suas extensões, cosmologia e teoria da gravitação, partículas e astrofísica de alta energia, e, em seguida, submetidos a um exame em um selecção dos mesmos. Até o início do segundo ano que realizar um projeto de pesquisa sob a supervisão de um (ou mais) entre os membros da equipe Astropartículas SISSA, bem como os cientistas do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) e do Observatório Astronómico de Trieste (OAT ) que participam da iniciativa.
Os alunos do programa será parte de uma muito ampla comunidade científica. O grupo Astropartículas, que atualmente consiste de 16 estudantes de graduação, 4 doutorados e 10 membros do pessoal, promove suas atividades em contato com a expertise local extensivo em Astrofísica e Física de Partículas presentes em SISSA e as outras instituições importantes na área de Trieste como ICTP, o Instituto Nacional de Física Nuclear (INFN) e aveia. Tal ambiente estimulante faz um PhD em Astropartículas em SISSA uma oportunidade muito especial para pessoas que procuram a possibilidade de ser dotado de um amplo conhecimento incomum e aplicá-lo para a vanguarda das questões mais difíceis na física moderna.
As principais linhas de pesquisa incluem:
- Clássica e gravidade quântica
- Astrofísica de Partículas
- O Universo escuro
- Cosmologia teórica
Os mais recentes colocações após PHD em SISSA:
- Albert Einstein Insitute (Alemanha),
- Universidade de Nova Iorque (New York, EUA),
- Deutsches Elektronen-Synchrotron (Alemanha),
- CENTRA / IST (Portugal),
- Universidade de Mainz (Mainz, Alemanha)
Admissão
Todos os anos, o currículo Astroparticle contrata 5 alunos para participar de um Ph.D. três anos programa. Os alunos são selecionados de acordo com um teste escrito e oral. Os prazos para inscrição, datas, o número de vagas disponíveis dos exames de admissão são periodicamente publicado na página web anúncios de doutoramento, onde você também pode fazer o download dos formulários de candidatura. SISSA faz uma contribuição para as despesas de viagem para participar do exame. Matrícula de todos os novos estudantes na SISSA e do início das aulas no Currículo partículas elementares terá lugar na primeira década de outubro. A duração normal do programa Ph.D é de três anos. Um quarto ano pode ser permitida quando justificada adequado. A parte inicial do programa de doutoramento é baseado no trabalho do curso que é considerado para ser uma parte integrante e necessária da formação em investigação.
Procedimento de aplicação para cidadãos extra-comunitários UE e
Os candidatos devem aplicar-se a ser admitido ao exame de entrada padrão. Há uma sessão de exame a cada ano geralmente em julho. Exames consistem em um teste escrito e uma entrevista oral. A lista de problemas de exames de admissão últimos podem ser encontrados na seção vestibular. O resultado é geralmente conhecido no mesmo dia. Os candidatos devem enviar um formulário de candidatura em papel que pode ser descarregado a partir da página web oficial anúncio SISSA (veja annoucement). Os candidatos que não são cidadãos da União Europeia têm duas possibilidades de ser admitido SISSA como estudante de doutoramento:
- para passar no exame de admissão regular em Trieste (neste caso, o procedimento de aplicação é o descrito acima para os cidadãos europeus).
- passar uma pré-selecção da Primavera com base em qualificações académicas e científicas. Os alunos selecionados desta maneira será, portanto, convidada pela escola para fazer o exame de entrada regular. A Escola vai cuidar das despesas de sua viagem e sua permanência em Trieste de duas semanas, quando também o exame de admissão regular, irá ter lugar. Os candidatos interessados em participar nesta pré-selecção deve enviar um formulário de candidatura em papel que pode ser descarregado a partir da página web oficial anúncio SISSA (anúncio SISSA).
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Doutor em Ciências Astrofísicas e Tecnologia
- Rochester, NY, Estados Unidos da América
Mestrado / Doutorado em Astrofísica
- Lincoln, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte