Ofertas de Subsídios e Bolsas de Estudo
Esta página fornece informações importantes sobre o procedimento para solicitações de bolsas e detalhes de como registrar a Charles University em bancos de dados relevantes.
Inscrições para bolsas internacionais – Detalhes de inscrição na Charles University
Certifique-se de sempre inserir os detalhes oficiais corretos da Charles University em bancos de dados relevantes. O endereço deve ser sempre o da Universidade: Ovocný trh 3/5, 116 36 Praha 1; NÃO é o endereço da sua faculdade ou instituto. Os mesmos detalhes devem ser fornecidos em todas as inscrições internacionais, independentemente de a agência estar situada dentro ou fora da UE e independentemente de a bolsa ser financiada por um programa da UE ou não.
Por favor, não se registre em nenhum banco de dados como funcionário da Charles University sem informar o Departamento de Pesquisa da Reitoria; ao fazer isso, você provavelmente impossibilitará que outros candidatos da universidade registrem seus próprios pedidos de bolsa.Se (por exemplo, devido à pressão de tempo) você for forçado a registrar a Charles University em uma agência, informe o Departamento de Pesquisa da Reitoria sobre esse fato sem demora.Você pode solicitar o registro enviando um e-mail para Mons. Adéla Jiroudková (tel. 224 491 731), copiada para o Chefe do Departamento RNDr. Helena Kvačková.
Pedidos de Subsídios dos EUA
Se você encontrar qualquer uma das siglas fornecidas abaixo ao preencher um requerimento para uma bolsa de uma agência sediada nos Estados Unidos, forneça os seguintes detalhes para a Charles University:Observação: se não for definido de outra forma, as despesas gerais serão contabilizadas como uma taxa fixa de 20%.
Número DUNS | 495174757 | “Número do Sistema de Numeração Universal Dun e Bradstreet (DUNS)“ |
Código NCAGE | 63S9G | Sistema de codificação da OTAN - Código de entidade comercial e governamental da OTAN |
SÃO Sistema para Gestão de Prêmios | inscrição pendente | |
Código IPF (IPC) | 1341401 | A Charles University está registrada no NIH eRA Commons |
Subvenções.gov | A Charles University está registrada | |
MPIN | UNI1348Reino Unido | Número de identificação do parceiro de marketing |
Código NAICS | 611310 (Faculdades, Universidades e Escolas Profissionais) | Sistema de Classificação Industrial Norte-Americano (NAICS) |
Fundo Internacional de Visegrado
O Fundo Internacional de Visegrad (IVF) foi estabelecido em 9 de junho de 2000. Seus estados-membros (coletivamente conhecidos como 'V4') são a República Tcheca, Hungria, Polônia e Eslováquia. Os órgãos supremos do Fundo são a Conferência dos Ministros das Relações Exteriores e o Conselho de Embaixadores. A responsabilidade pelas operações diárias cabe ao Diretor Executivo, que fica na sede do Fundo em Bratislava. O idioma oficial do Fundo é o inglês. O objetivo do Fundo Internacional de Visegrad é contribuir para uma cooperação estreita entre os estados-membros e fortalecer os vínculos em cultura, pesquisa, educação, intercâmbios de jovens, turismo e cooperação transfronteiriça. O orçamento do Fundo é composto por quatro contribuições anuais iguais, uma de cada estado-membro.
Programas do Fundo Internacional de VisegradoPequenos subsídios:
- Pequenos subsídios apoiam projetos de cooperação envolvendo entidades dos países do V4 (cultura, pesquisa, educação, intercâmbios de jovens, cooperação transfronteiriça e turismo);
- Os prazos para apresentação de candidaturas são 1 de março, 1 de junho, 1 de setembro e 1 de dezembro de cada ano;
- O valor máximo alocado para qualquer projeto é de 4.000 euros (a contribuição do IVF não pode exceder 50% dos custos totais de implementação do projeto) e a bolsa é fornecida por um período máximo de 6 meses (embora a fase de implementação possa durar mais).
- Os subsídios padrão apoiam projetos de cooperação envolvendo entidades dos países do V4 nas mesmas áreas que os pequenos subsídios, mas cada projeto recebe mais de 4.000 euros e o período de implementação do projeto é de 12 meses (a contribuição do IVF não pode exceder 50% dos custos totais de implementação do projeto);
- Os prazos para envio de inscrições são 1º de março e 1º de setembro de cada ano.
- Esta bolsa foi criada para apoiar a criação de novos cursos ou programas de graduação relacionados a questões que afetam os países do V4.
- Subvenções estratégicas apoiam grandes projetos estratégicos de longo prazo envolvendo instituições de todos os quatro países de Visegrad;
- Os projetos devem estar focados nas prioridades definidas para o ano em questão;
- Os prazos para envio de candidaturas são 15 de fevereiro e 15 de maio de cada ano;
- As bolsas são concedidas por um período máximo de 3 anos (cada projeto normalmente recebe cerca de 50.000 euros); assim como nos outros tipos, a contribuição do IVF não pode exceder 50% dos custos totais de implementação do projeto.
As Bolsas de Estudo Visegrad apoiam alunos de programas de mestrado e aqueles envolvidos em estudos ou pesquisas pós-mestrado por um período de 1 a 4 semestres em todas as universidades públicas ou privadas credenciadas ou unidades credenciadas de Academias de Ciências nos países V4 (ou outros países – veja abaixo). O prazo para envio de inscrições para bolsas é uma vez por ano (31 de janeiro).Tipos de bolsas de estudo:
- Bolsas de estudo de entrada para candidatos da Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Geórgia, Macedônia/FYROM, Montenegro, Federação Russa, Sérvia e Ucrânia, permitindo que os candidatos estudem em uma universidade V4. As mesmas regras se aplicam a candidatos do Kosovo;
- Bolsas de estudo intra-Visegrad, fornecidas a candidatos de países V4 que desejam estudar ou realizar pesquisas em outro país V4;
- Bolsas de estudo out-going, fornecidas a candidatos de países V4 que desejam estudar ou realizar pesquisas em qualquer um destes países: Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Geórgia, Macedônia/ARJM, Montenegro, Federação Russa, Sérvia e Ucrânia, permitindo que os candidatos estudem em uma universidade V4. As mesmas regras se aplicam a candidatos do Kosovo.
Programa de Residência Artística de Visegrad:
Artistas que são cidadãos dos países V4 podem se candidatar a bolsas para implementar projetos artísticos em um país V4 (exceto seu país de residência permanente). A bolsa de residência é fornecida por 3 meses. Cada candidato deve encontrar uma organização receptora no país V4 em que deseja implementar o projeto; uma carta-convite deve ser fornecida.
Informações detalhadas sobre essas bolsas e auxílios, incluindo formulários de solicitação de bolsas, podem ser encontradas no site do Fundo Internacional Visegrad, juntamente com mais informações sobre o Grupo Visegrad.
Programas de Subvenções da Comissão Europeia
ESPON – Rede Europeia de Observação, Desenvolvimento Territorial e Coesão
CIP – Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (DG Empresa)
Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT)
Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA) – Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, Programa Erasmus Mundus, Programa Tempus, etc.
Life+ (DG Meio Ambiente)
Marco Polo (DG Transportes e Energia)
Saúde pública (DG Saúde e Proteção ao Consumidor)
Centro Comum de Pesquisa - JRC
EuropeAid – Projetos de ajuda ao desenvolvimento
Fundação Europeia para a Ciência
COST – Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia - Site do Ministério da Educação da República Checa sobre o programa COST
EUREKA – Cooperação em investigação aplicada e industrial
EIROforum – Cooperação entre organizações de pesquisa intergovernamentais
Agência Europeia de Defesa - EDA obranná agentura
Agência Espacial Europeia - ESA
Programa de Ciência de Fronteira Humana – Financiamento de pesquisa básica em ciências da vida (G7, Austrália, Coreia)
Programa Ciência para a Paz e Segurança (OTAN)
Noruega / Mecanismos Financeiros do EEE
Plataformas tecnológicas
Fundo de Pesquisa para Carvão e Aço (DG Research)
Conteúdo Digital (DG Informação e Comunicação)