
Doutoramento in
Ph.D. em Filosofia e Religião com ênfase na espiritualidade feminina
California Institute of Integral Studies

Informação chave
Localização do campus
California, Estados Unidos da América
línguas
Inglês
Formato de estudo
Ensino à distância
Duração
Solicite informações
Ritmo
Tempo total, Tempo parcial
Propinas
Solicite informações
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
Introdução
Fundado em 1992 por pioneiros internacionalmente conhecidos no movimento de espiritualidade feminina, o programa de espiritualidade feminina oferece uma abordagem feminista interdisciplinar, multicultural e descolonial para o estudo da espiritualidade e da religião. Nosso currículo incorpora bolsas de estudos de mulheres / gênero, estudos étnicos, estudos religiosos, filosofia, religião e outros campos relacionados. Somos o primeiro programa de pós-graduação com concessão de doutorado nos Estados Unidos a integrar o estudo do sagrado feminino ao exame de questões sociais, políticas e ecológicas contemporâneas.
Nosso programa honra o impulso espiritual de corrigir a supressão do sagrado feminino e a opressão das mulheres. Unimo-nos àqueles que buscam acabar com a exploração de grupos sociais marginalizados e enfrentar o sofrimento da terra e de suas muitas espécies.
Sobre o Programa
Nosso Ph.D. Licenciatura em Filosofia e Religião com Concentração na Espiritualidade Feminina é destinada a estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos no emergente campo acadêmico da espiritualidade feminina, especialmente no que se refere a filosofia e religião, estudos femininos e estudos étnicos. Os alunos desenvolvem habilidades avançadas na pesquisa e redação da espiritualidade feminina interdisciplinar e transdisciplinar e estão preparados para fazer uma contribuição original para o campo.
Áreas de Ênfase
Mulheres e religiões mundiais
Nós revisamos uma variedade de linhagens que documentam o poder espiritual das mulheres e a experiência religiosa desde o mundo antigo até o presente. O estudo das mulheres e das religiões mundiais começa com um exame das evidências para a transmissão da reverência por uma mãe negra da África e se expande para todos os continentes do mundo. Exploramos as iconografias sagradas e os papéis das mulheres nas tradições espirituais africanas, indígenas, mesoamericanas, sul-americanas, asiáticas / das ilhas do Pacífico, europeias antigas e outras tradições espirituais indígenas, deuses e deuses. Examinamos os papéis e práticas espirituais das mulheres nas expressões históricas e contemporâneas do judaísmo, cristianismo, islamismo, hinduísmo, budismo, taoísmo, xintoísmo e muito mais. Crenças religiosas canônicas e ortodoxas são estudadas junto com as correntes submersas, subterrâneas e heréticas que correm sob as doutrinas aceitas das religiões estabelecidas e que são encontradas no folclore, heresias e rituais diários de culturas subalternas. Encorajamos as buscas espirituais das mulheres, os diálogos inter-religiosos e o estudo do sagrado feminino ou divino feminino de todas as tradições.
Filosofia e Ativismo Feministas e Eco-Feministas
A filosofia feminista há muito enfatiza uma abordagem relacional às principais questões filosóficas; encoraja-nos a viver bem e a gerar felicidade em nossas próprias vidas e na vida dos outros. Esta abordagem holística evita dualismos reducionistas e mecanicistas para gerar uma visão de mundo de interconectividade dinâmica na teia da vida. A filosofia eco-feminista explora o contexto eco-social incorporado e incorporado das questões filosóficas, focalizando a atenção no campo emergente do pensamento relacional ou holístico, bem como no pensamento racional-intuitivo. Os cursos incluem trabalhar com filosofia de processo e teologia / teologia do processo, visões de mundo feministas e indígenas pós-coloniais e respostas literárias às principais questões ecológicas e filosóficas.
Mistérios femininos, artes sacras e cura
Muitos elementos da linguagem, do ritual e das artes têm raízes em respostas culturais aos poderes elementais da mulher e aos mistérios inefáveis do cosmos. Uma homenagem aos mistérios femininos de nascimento e sexualidade, transformação, morte e renascimento informa nosso curso de rituais, música, dança, literatura, pintura e apreciação de filmes. O estudo experimental, bem como o estudo intelectual de diversas artes sagradas, tem como objetivo evocar a criatividade inata de alguém, revelando fontes pessoais e culturais de percepção mística, cura incorporada e florescimento artístico.
Admissões
Currículo
O Ph.D. O curso de Espiritualidade Feminina do CIIS é composto por 39,2 unidades e oferece três diferentes áreas de ênfase: Mulheres e Religiões Mundiais; Filosofias e Ativismo Feminista e Ecofeminista; e Mistérios Femininos, Artes Sacras e Cura.
Os alunos selecionam sua ênfase ao ingressar no programa e seguem os cursos descritos no Curso de Estudo abaixo.
A conclusão do curso (33 unidades) é seguida por exames abrangentes (6 unidades) e depois pela conclusão de uma dissertação original e substantiva (0,2-0,5 unidades) que avança no campo da espiritualidade feminina. As dissertações de doutorado proporcionam aos estudantes avançados a oportunidade de concentrar a amplitude e a profundidade de sua compreensão em um tópico significativo para eles e para o mundo em geral, fazendo uma contribuição original e criativa de conhecimento e visão acadêmica.
Todos os alunos também participam de nossos intensivos residenciais obrigatórios de outono de seis dias, que permitem que os alunos conheçam seus professores e colegas enquanto desfrutam dos tesouros da área da baía de São Francisco.
Resultado do programa
Objetivo Um: Fazer uma contribuição original e substancial para a disciplina da espiritualidade feminina
Para suas dissertações, os alunos se envolverão com uma questão de pesquisa original e substantiva que avança o campo da espiritualidade feminina. Os alunos também produzirão uma bolsa de estudos rigorosa e crítica que mantém a atualidade com os temas e questões da área. Além disso, os alunos demonstrarão modalidades independentes e colaborativas de trabalho intelectual e prático, ao mesmo tempo em que desenvolvem capacidades para trabalhar com diversas formas de conhecimento e múltiplas estruturas teóricas e metodologias, incluindo abordagens feministas, feministas, pós-coloniais, indígenas, queer e críticas , que contestam paradigmas e teorias dominantes.
Objetivo dois: demonstrar habilidades de pesquisa avançada
Nosso programa prepara os alunos para situar a bolsa transdisciplinar da espiritualidade feminina em relação a pelo menos uma outra disciplina acadêmica, como estudos femininos / estudos de gênero, religião, filosofia e / ou estudos étnicos, envolvendo o conhecimento de textos primários e secundários, vozes, temas e debates na (s) literatura (s) e nos discursos e movimentos sociais, espirituais e políticos locais e globais.
Por meio de trabalhos de curso e dissertação, os alunos irão integrar pesquisas tradicionais / abordagens metodológicas com abordagens feministas, corporificadas, críticas, reflexivas, transpessoais e / ou colaborativas baseadas na comunidade. Para complementar esses objetivos, os alunos integrarão pesquisas de múltiplas tradições espirituais / de sabedoria, conhecimento sagrado, escrituras, mitos, rituais e práxis, enquanto analisam e avaliam criticamente seus próprios pontos de vista e os de outros, estruturas / visões de mundo e descobertas. Para preparar os alunos para continuarem suas contribuições após a conclusão da dissertação, nosso programa enfatiza a importância de demonstrar a capacidade de comunicar as descobertas de alguém nas áreas acadêmica e pública, usando uma linguagem complexa e matizada apropriada ao local.
Objetivo três: demonstrar um compromisso com bolsa de estudos socialmente relevante
Os alunos devem ser capazes de sintetizar e avaliar múltiplas e diversas filosofias, teologias / teologias e enquadramentos teóricos no campo da espiritualidade feminina dentro e fora da sala de aula; espera-se, portanto, que os alunos mantenham-se atualizados com os avanços atuais no campo da espiritualidade feminina e áreas relacionadas. Por meio do curso, os alunos demonstrarão a capacidade de conectar sua investigação acadêmica com as preocupações do mundo real de comunidades fora da academia.
Meta quatro: demonstrar a transformação de si mesmo e da sociedade
Os alunos serão preparados para articular, oralmente e por escrito, reflexões pessoais que exibam crescimento na autoconsciência (inclusive do ponto de vista sócio-político), inteligência emocional e desenvolvimento espiritual / filosófico / religioso. Como é importante em qualquer campo, os alunos também serão preparados e apoiados para articular, oralmente e por escrito, o crescimento da sensibilidade / humildade cultural e da consciência de sua relação com outros humanos e com o resto do mundo natural. Isso também incluirá a demonstração de uma compreensão complexa e crítica da diversidade e do pluralismo, incluindo, mas não se limitando à diversidade de gênero, identidade de gênero, orientação sexual; raça, etnia, nacionalidade e cultura; e identidades ecológicas, espirituais e religiosas. Por último, os alunos serão apoiados em sua capacidade de avaliar criticamente várias perspectivas, incluindo sistemas interconectados de opressão, bem como práticas de transformação social.
Para complementar o trabalho em uma área de ênfase dentro do programa, os alunos deverão, ao concluir o programa, compreender e aplicar uma ou mais modalidades de cura, produção criativa e / ou prática espiritual, bem como cultivar conscientemente um caminho de carreira para emprego e práxis pública para uma vocação ou vocação inspirada.
Meta cinco: demonstrar habilidade profissional
O programa de espiritualidade feminina ajuda os alunos a desenvolverem habilidades de ensino baseadas em pedagogias feministas / feministas e integrais, a serem demonstradas por meio de apresentações públicas de trabalhos acadêmicos ou obras de arte em organizações profissionais ou acadêmicas, exposições de arte e outros locais públicos, em um estilo apropriado para o campo ou disciplina e ambiente. Para garantir que os alunos estejam preparados para continuar a contribuir para o campo da espiritualidade feminina após a conclusão da dissertação, os alunos desenvolverão uma forte capacidade de articular ideias em uma escrita acadêmica clara, para serem comunicadas por meio de projetos de pesquisa e / ou publicação, e para conectar acadêmicos estudos para o ativismo de base, o setor sem fins lucrativos e / ou outros locais acadêmicos por meio de serviço comunitário, estágios, workshops, exposições de arte, palestras públicas e eventos semelhantes.
Os alunos serão apoiados na demonstração de habilidades de liderança e facilitação; em facilitar e mediar conversas difíceis que emergem através de diversidades eco-sócio-políticas e / ou em rituais públicos, workshops e outros eventos especiais; no desenvolvimento de proficiência em habilidades de pesquisa digital, bem como alfabetização visual, utilizada para a apresentação de seus trabalhos; em cultivar boas habilidades de escuta (online e na sala de aula); e em aprender a dar e receber feedback construtivo sobre o trabalho acadêmico. Os alunos aprenderão a incorporar com responsabilidade os padrões éticos de sua profissão.