A disciplina da ciência: Ciências Sociais
Ramo da ciência: economia, ciência política
Subprogramas:Economia mundial
Estudos Internacionais e de Segurança
GeopolíticaIdioma do programa: Inglês - Húngaro
Nome do doutorado obtido: Ph.D. em Economia, Ph.D. em Ciência Política, a Escola de Doutorado é baseada nos seguintes programas de mestrado:MA em Economia Internacional e Negócios,
MA em Relações Internacionais,
Mestrado em Ciência PolíticaRethinking Europe Research GroupConselheiros científicos e de pesquisa:
András Blahó CSs, Professor Emérito
Zsolt Rostoványi DSc,
Líder de pesquisa: Dr. Éva Bóka Ph.D., Dr. Habil Professor associado honorário
Líder de pesquisa em Economia: Dr. Balázs Sárvári Ph.D., Reitor do Saint Ignatius Jesuit College; Professor assistente, Corvinus University of Budapest Email: balazs.sarvari@uni-corvinus.hu
Pesquisadores Associados:Bálint Czékus, Ph.D., Chefe Adjunto da Missão na Embaixada da Hungria, Berna
Endre Domonkos, Ph.D., Pesquisador Científico Sênior, Universidade de Economia de Budapeste, Departamento de Relações Internacionais
György Folk, Ph.D., Professor, Corvinus University of Budapest , Pesquisador Independente
Csaba Horváth, Ph.D., Pesquisador Científico, Grupo de Pesquisa Silk Road da Academia Húngara de Ciências
József Lukács, Ph.D., Relações Governamentais, Ministério das Relações Exteriores, Hungria
Rita Pálfiné Sipőcz, Ph.D., Chefe do Departamento do Ministério das Finanças, Administração Governamental, Budapeste
Balázs Sárvári, Ph.D., Reitor do Saint Ignatius Jesuit College; Professor assistente, Corvinus University of BudapestObjetivos e campos de pesquisa:
O objetivo do Rethinking Europe Research Group é repensar a organização económica e social europeia, concentrando-se na modernização e globalização numa abordagem multidisciplinar (histórica, económica, geopolítica e cultural).
Os principais campos de pesquisa:História da Europa e relações internacionais
A história e os problemas da modernidade europeia
Repensando a colonização
A história da ideia de unidade europeia
A história da integração europeia
Os valores e princípios europeus (o sistema de liberdades)
As questões económicas, políticas e culturais da União Europeia (teoria e prática)
A Europa no mundo: Relações da Europa (UE) com os Estados Unidos, Turquia, Rússia, Leste Asiático (China, Japão e Coreia do Sul), Sudeste Asiático (ASEAN), Sul da Ásia, América do Sul e África
Europa (UE) e as Nações Unidas
Regionalismo e reforma das Nações Unidas
O futuro da Europa no mundo globalComo entrar?
O Rethinking Europe Research Group está aberto a pós-doutorandos e doutorados. candidatos da Corvinus University of Budapest . Caso tenha interesse em participar, deverá enviar um e-mail para Éva Bóka (bokaeva@gmail.com) com uma proposta de trabalho. Deve incluir o título, o resumo e o conteúdo do trabalho planejado. O tema tem de corresponder aos campos de investigação do Rethinking Europe Research Group. Não pode ser o doutorado. próprio tópico de pesquisa no caso do doutorado. candidatos, mas pode estar relacionado a ele. Se a proposta for do interesse, o proponente receberá uma resposta com sugestões, conselhos e prazo.O principal campo de pesquisa da Escola de DoutoradoTeoria das Relações Internacionais
Economia internacional
Finanças Internacionais
Lei internacional
Economia Mundial
Macroeconomia
Economia Regional
Teoria da Economia do Desenvolvimento
Estudos Regionais
História da União Europeia
Economia da Integração Europeia
Instituições da União Europeia
Civilização - Globalização
Direitos humanos, proteção de minorias
Política de segurança
Integração Transatlântica
Estudos comparativos de integração
Geopolítica
Desenvolvimento regional, urbanização e política regional
Questões ambientais globaisAdmissãoOs critérios de elegibilidade incluem o seguinte:Diploma universitário ou MA / MSc com honras (ou equivalente) concedido em um programa educacional credenciado, bem como 300 créditos obtidos em um único ciclo ou em uma educação universitária de dois estágios (graduação e pós-graduação). Por favor, note que não são aceitos MBA de nível não-mestrado!
Os candidatos sem estudos anteriores na área relevante (mas que preencham todos os requisitos de admissão) podem ser admitidos desde que façam uma série de disciplinas “provisórias” durante o primeiro semestre dos seus estudos e sejam aprovados nos exames relevantes.
Para os alunos concluintes do ano letivo 2019/2020, o prazo para apresentação dos certificados é 2 de setembro de 2020. A admissão para o ano em questão está apenas condicionada até que os candidatos possam apresentar os seus certificados. Será dada prioridade aos candidatos que tenham ganho um prémio na respectiva disciplina na Conferência Nacional das Associações de Estudantes Científicos (“OTDK”). Outra vantagem é a capacidade comprovada do pesquisador (por exemplo, OTD, publicações científicas).
A proficiência na língua inglesa também é um requisito. Caso o candidato não possua certificado de idioma em inglês, o conhecimento do idioma deverá ser comprovado em entrevista organizada pelo Ph.D. Programa.Informações sobre autofinanciamento e bolsa de estudos:
O programa de ensino de doutorado é em tempo integral e pode ser concluído com bolsa estadual ou por meio de autofinanciamento. O conteúdo do programa é idêntico em ambos os casos. Todos os alunos participam dos mesmos cursos, com diferença apenas na forma de financiamento. Os alunos que recebem o status de bolsa recebem uma bolsa estadual, no valor de HUF 140 680 / mês nos semestres 1 a 4 e HUF 180 680 / mês nos semestres 5 a 8. Os valores correspondentes são transferidos para a conta bancária do aluno por a Universidade.
Os seguintes alunos são elegíveis para bolsa estadual:Ph.D. estudantes com cidadania húngara que se inscrevem para educação em tempo integral de forma organizada.
Ph.D. estrangeiro estudantes que recebem tratamento equivalente com estudantes de cidadania húngara com base na legislação ou em um acordo internacional.O prazo de pagamento da bolsa estadual de doutorado é de 4 anos (48 meses). O valor da bolsa está previsto na Lei CCIV de 2011 do Ensino Superior. De acordo com a Lei, enquanto a maioria dos custos educacionais dos alunos com bolsa é coberta pelo orçamento do Estado, os custos da educação autofinanciada são arcados pelo aluno.
Durante o programa, todos os Ph.D. os alunos podem solicitar fundos para apoiar sua participação em conferências na Hungria e no exterior.
Para os alunos a serem admitidos em 2020, as propinas por semestre para o ano acadêmico de 2020/21 são as seguintes:HUF 320 000 Programa em língua húngara para cidadãos húngaros e estrangeiros (UE e EEE) em igualdade de tratamento com os húngaros.
HUF 660 000 (propinas normais de HUF 320 000 + contribuição linguística de HUF 340 000) Programa de língua inglesa para cidadãos húngaros e estrangeiros (UE e EEE) em igualdade de tratamento com os húngaros.
EUR 3 200 nacionais de países terceiros.