Keystone logo

Tempo parcial Doutoramento Programas dentro Bioquímica dentro Europa para 2024

Filtros

Filtros

  • Doutoramento
  • Cuidados de Saúde
  • Estudos Biomédicos
  • Tempo parcial
Campos de estudo
  • Cuidados de Saúde (0)
  • Voltar para a categoria principal
Localizações
Encontrar mais locais
Tipo de grau
Duração
Ritmo de estudo
Linguagem
Linguagem
Formato de estudo

Nenhum programa atende aos seus critérios de pesquisa. Refine seus filtros.

Clear filters

Tempo parcial Doutoramento Programas dentro Bioquímica

O que é a Química Médica?
O estudo da química médica investiga como os químicos interagem com os sistemas vivos. Abrange uma vasta gama de tópicos, desde o papel das enzimas no metabolismo ao desenvolvimento de novos fármacos, e tratamentos para doenças. Os químicos médicos desenvolvem novas formas de diagnosticar e tratar doenças, e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Que empregos existem na Química Médica?
Os químicos médicos trabalham normalmente nos departamentos de investigação e desenvolvimento (&I D) nas indústrias farmacêutica e biotecnológica. Também trabalham na academia, no governo e noutros contextos. Em I& D, os químicos médicos utilizam os seus conhecimentos de química para desenvolver novos fármacos e terapias. Podem estar envolvidos na produção e testes de medicamentos. Na academia, os químicos médicos ensinam e realizam investigação em áreas como química medicinal, desenvolvimento de medicamentos e toxicologia. Os químicos médicos governamentais podem trabalhar em agências reguladoras, supervisionando a segurança de novos medicamentos e terapias. Outros químicos médicos trabalham em hospitais ou clínicas, onde podem participar no desenvolvimento de novos testes ou tratamentos de diagnóstico.

Porque é que estudar Química Médica é importante?
A química médica é importante porque nos ajuda a entender como os químicos interagem com os sistemas vivos. Este conhecimento pode ser utilizado para desenvolver novos fármacos e tratamentos para doenças, e melhorar a qualidade de vida dos doentes. Quem estuda química médica também contribui para gerir a segurança dos medicamentos que são dados ao público para tratar doenças e doenças.

Que tipos de cursos de Química Médica existem?
Há muitos tipos diferentes de cursos de química médica disponíveis, dependendo do foco do programa que você preferir. Alguns programas de grau comum incluem química medicinal, desenvolvimento de medicamentos e toxicologia. Esses programas normalmente exigem quatro a cinco anos de estudo e podem incluir trabalhos em sala de aula e de laboratório. Os estudantes interessados em seguir uma carreira em química médica devem considerar a obtenção do grau de bacharelato em química, ou de uma área afim. Quem deseja realizar investigação ou ensinar a nível universitário deve considerar a obtenção do grau de licenciado.

O que vou estudar durante a minha licenciatura de Química Médica?
Durante a licenciatura em Química Médica, os alunos aprendem sobre o papel dos químicos nos sistemas vivos, como o corpo humano. Além disso, aprendem sobre o processo regulatório de novos medicamentos e terapias. As aulas podem incluir temas como química medicinal, desenvolvimento de medicamentos e toxicologia. Os alunos também ganharão experiência prática no laboratório, onde aprenderão a sintetizar novos medicamentos e testar a segurança.

Ao todo, existem mais de 4000 instituições de ensino superior na Europa, oferecendo uma ampla gama de cursos em Licenciatura, Mestrado e nível de Doutorado. Com mais e mais dessas organizações que oferecem o Inglês como língua de educação para pelo menos alguns dos seus programas de graduação, as universidades na Europa são agora de maior qualidade do que nunca. Universidades na Europa oferecem uma recepção amigável para estudantes estrangeiros e para dar um curso de conhecimentos que atenda a sua profissão precisa da demanda global de hoje.

Requisitos para o programa de doutoramento muitas vezes envolvem o aluno já ter obtido um mestrado. Além disso, uma tese ou dissertação que consiste principalmente de pesquisa acadêmica original deve ser apresentado. Em alguns países, este trabalho pode até mesmo necessidade de ser defendida na frente de um painel.

A aprendizagem a tempo parcial permite obter um diploma ou qualificação, mesmo que não possa frequentar a escola a tempo inteiro. Cada um pode aprender no seu próprio ritmo, acumulando gradualmente créditos que contam para uma qualificação final.