Eletrônica e tecnologias de comunicação
Corpo Docente: FEEC
Abreviatura: DPA - KAM, EKT, EIT, MET, SEE, TLI, TEE
Acad. ano: 2022/2023
Tipo de programa de estudos: Doutorado
Grau acadêmico concedido: Ph.D.
Língua de ensino: Inglês
Credenciamento: 28.5.2019 - 27.5.2029
Modo de estudo: estudo em tempo integral
Duração padrão do estudo: 4 anos
Conselho do Programa de Graduação
presidente: prof. Ing. Aleš Prokeš, Ph.D. Conselheiro interno: prof. Ing. Roman Maršálek, Ph.D. , doc. Ing. Jaroslav Láčík, Ph.D. , prof. Ing. Tomáš Kratochvíl, Ph.D. , prof. Ing. Stanislav Hanus, CSc. conselheiro externo: doc. Ing. Milan Polívka, Ph.D. , prof. Ing. Miloš Klíma, CSc. , Ing. Ondřej Číp, Ph.D.
Objetivos de estudo
Fornecer educação de doutorado para graduados de um mestrado em eletrônica e tecnologias de comunicação. Aprofundar o conhecimento teórico dos alunos em partes selecionadas de matemática e física e dar-lhes os conhecimentos e habilidades práticas necessárias em informática aplicada e ciência da computação. Para ensinar-lhes os métodos de trabalho científico.
Critérios de cumprimento
Os estudos de doutorado são realizados de acordo com o plano individual de estudos, que formará o orientador em conjunto com o doutorando no início do estudo. O plano de estudo individual especifica todas as funções atribuídas pelas Regras de Estudo e Exame BUT, que o aluno de doutorado deve cumprir para concluir seu estudo com sucesso. Essas funções estão programadas para todo o período de estudo. São classificados por pontos e seu cumprimento é verificado em prazos fixos. O aluno se inscreve e realiza exames de disciplinas obrigatórias (Comunicação digital sem fio moderna, Design de circuitos eletrônicos modernos), pelo menos de duas disciplinas obrigatórias eletivas voltadas para a área de dissertação, e pelo menos de duas disciplinas opcionais como Inglês para alunos de doutorado, Soluções for Innovative Entries, Scientific Publishing de A a Z). Os alunos podem se inscrever para o exame estadual somente se todos os exames especificados em seu plano individual de estudos tiverem sido concluídos. Antes do exame estadual, o aluno prepara uma versão resumida da tese de dissertação descrevendo em detalhes os objetivos da tese, o estado da arte na área da dissertação, eventualmente as propriedades dos métodos que se supõe serem aplicados na solução dos tópicos de pesquisa. A defesa da versão resumida da tese, que é revisada, é a primeira parte do exame estadual. Na próxima parte do exame o aluno deve provar profundos conhecimentos teóricos e práticos no campo da engenharia elétrica, eletrônica, técnicas de comunicação, teoria fundamental dos circuitos e campo eletromagnético, processamento de sinais, antenas e técnicas de alta frequência. O exame estadual é oral e, para além da discussão da tese de dissertação, também é composto por áreas relacionadas com disciplinas obrigatórias e obrigatórias optativas. O aluno poderá solicitar a defesa da dissertação após aprovação no exame estadual e após o cumprimento de todas as condições para encerramento dos estudos, tais como participação em docência, atividades científicas e profissionais (atividades criativas), e estada ou estada em instituição estrangeira. menos de um mês, ou participação em projeto internacional.