O programa de doutorado em educação é projetado para preparar médicos no campo das ciências sociais, que são capazes de realizar pesquisas e trabalhos de desenvolvimento experimental de forma independente e resolver problemas científicos. O objetivo do programa é desenvolver pesquisadores responsáveis, eticamente ativos, criativos, capazes de desenvolver de forma competitiva a pesquisa de alta qualidade em nível nacional e internacional, com foco na criação de novos conhecimentos e saberes, e contribuindo para a educação como ciência e prática por meio de agregando valor ao desenvolvimento sustentável da sociedade.
Após a conclusão do programa de estudos de doutorado, os médicos serão capazes de:
Conhecer e desenvolver o domínio dos seus temas de investigação e o seu desenvolvimento, os principais problemas e métodos de investigação e o seu significado social e cultural.
Aplicar e desenvolver abordagens conceituais e metodologias avançadas de pesquisa, conduzindo eticamente pesquisas originais, interpretando várias perspectivas e relacionando-as a situações e questões contextualmente.
Estudar e avaliar fenômenos educacionais complexos a partir de perspectivas monodisciplinares, interdisciplinares, multidisciplinares e interdisciplinares.
Resolver questões teóricas e práticas em educação com base em evidências de pesquisa conceitual e empírica.
Avaliar de forma crítica e construtiva projetos de pesquisa e resultados de pesquisa comunicados na produção científica.
Projetar e conduzir pesquisas educacionais originais baseadas em metodologias avançadas de pesquisa quantitativa, qualitativa ou mista.
Os estudos de doutorado na área da educação oferecem oportunidades para:
Participar de estágios de pesquisa no exterior.
Envolva-se ativamente em projetos de pesquisa.
Torne-se um membro de equipes de pesquisa, colaborando com pesquisadores experientes.
Tornar-se líderes em metodologia de pesquisa, empregando métodos e ferramentas adequadas em trabalhos de pesquisa.
Participar de uma variedade de eventos e propostas científicas e fazer parte da comunidade acadêmica intelectual da Universidade.